Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Comoção, Tristeza e Revolta no Adeus a Agnaldo Silvio Santos

Comoção, Tristeza e Revolta no Adeus a Agnaldo Silvio Santos
Populares, amigos, familiares e parentes lotam a igreja de São João Batista para dá último adeus a Agnaldo | José Carlos da Silva
Compartilhe
Google Whatsapp
Professor Agnaldo Silvio Santos s (Crédito: José Carlos da Silva)
Professor Agnaldo Silvio Santos s (Crédito: José Carlos da Silva)

A população de São João da Varjota-PI, se despediu na noite de ontem (20), sob forte comoção tristeza e muita revolta de Agnaldo Silvio Santos. O corpo foi velado na sua residência, na Rua Joaquim Mendes durante todo o dia. Uma multidão acompanhou o cortejo com muita tristeza pela perda irreparável e precoce do professor Agnaldo.

Populares da cidade e de todos os interiores de São João da Varjota, também de vários outros municípios da região de Oeiras, Picos e Teresina vieram dá o último adeus a ele e ao mesmo tempo trazer conforto para a família. O trajeto do cortejo passou pela escola estadual São João Batista, onde Agnaldo era professor, pela câmara e finalmente para a igreja.

A comunidade desportista se mobilizou e fez homenagens, muitos se vestiram com camisas de clubes do futebol brasileiro dos mais diversos e também do time local Esporte Clube Bahia, que ele ajudou a fundar. Outra homenagem, que levou todos às lágrimas foi o hino do Bahia, que foi tocado durante todo trajeto do cortejo.

A igreja de São João Batista, que tem um espaço bem amplo, se tornou pequena na noite de ontem, quando uma multidão se formou para rezar e se despedir do amigo Agnaldo na missa de corpo presente. Tanta gente assim lotando a igreja de São João, só é vista nos festejos do padroeiro.

Agnaldo era professor e os colegas de trabalho receberam o seu corpo na escola estadual São João Batista com muita tristeza, alguns tiveram que ser amparados por tamanha dor da saudade do amigo que pariu. Ali ele também recebeu homenagens, palavras emocionadas do professor e amigo particular Robson Marques tocou o coração de todos os presentes que não tiveram como conter as lágrimas.

O prefeito do município Hélio Neri, que está em tratamento médico, devido a um problema na coluna, decretou luto oficial no município por três dias, e fez questão de ir dá o seu adeus ao amigo. Em 2004 Agnaldo foi candidato na chapa com Hélio Neri, para prefeito e vice-prefeito respectivamente, sendo eleitos.

Cargos importantes foram ocupados por Agnaldo, como professor, vereador por dois mandatos, vice-prefeito, secretário de esporte e lazer e estava exercendo o cargo de controlador interno da prefeitura, nessa segunda gestão de Hélio Neri.

Quem também se despediu muito emocionado, foi o ex-prefeito Nonato Barbosa. Agnaldo foi o secretário de esporte e lazer, nos dois últimos mandatos de N. Barbosa eles eram amigos particulares.

Por decisão própria e particular fez-se questão de não mencionar aqui nessa matéria nem dá ênfase aos que praticaram tamanha maldade, ceifando a vida de um trabalhador e pai de família, no entanto não vamos deixar cair no esquecimento, os culpados deverão pagar pelo que fizeram.

Apesar da descrença na justiça, por parte da maioria da população brasileira esperamos que a justiça seja feita. Como disse ontem à noite na despedida do seu primo e amigo Agnaldo, a vice-prefeita Beth Dantas em tom de angustia, tristeza e lágrimas nos olhos: “A justiça do homem pode até falhar, mas a divina não falha nunca”, desabafou ela.

É inadmissível que forasteiros covardes, sem alma, sem coração, munidos de ódio e todas as artimanhas do mal, chegue do nada em nossa querida e pacata São João da Varjota, para causar tamanha dor, desolação, dilacerando os corações de familiares, parentes e amigos levando de assalto a vida de pessoas de bem! Não vamos deixar de cobrar punição severa, na forma da lei. Mas, quem supostamente comete crime é quem age como eles, nosso povo não é assim. Queremos justiça, esse crime não pode e não vai ficar impune.





Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×