Legislativo Municipal Inicia 2016 com presença dos Nove Vereadores

Legislativo Municipal Inicia 2016 com presença dos Nove Vereadores

Mesa Diretora da Câmara Municipal de São João da Varjota-PI. | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa quarta-feira (17), a Câmara Municipal de São João da Varjota-PI iniciou os trabalhos legislativo com cem por cento de presença dos nobres vereadores. Dando a entender que os trabalhos vão ser encarados com muita responsabilidade e compromisso.

O fato de os vereadores estarem todos presentes na sessão inicial do ano legislativo de dois mil e dezesseis por incrível que pareça é de certa forma novidade, não era para ser assim, uma vez que é constitucional que eles cumpram com suas obrigações diversas e uma delas é estar presente nas sessões da câmara.

A presidenta da câmara vereadora Beth Celane Dantas iniciou os trabalhos, dando boas vindas a todos e apresentando a ordem do dia, ao observar que de acordo com a chamada havia número legal suficiente de vereadores.

Os trabalhos tiveram início com a seguinte ordem do dia: projeto de fixação dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e chefe de departamentos; projeto de Lei de alteração do piso salarial dos professores do magistério; projeto de resolução sobre a revisão geral e anual dos subsídios dos vereadores; projeto de resolução de reajuste salarial dos servidores públicos do poder legislativo e apresentação ao poder legislativo do cronograma da Semana Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

No decorrer dos debates e falas dos vereadores que se revezavam na tribuna, o prefeito do município Nonato Barbosa chega à câmara sem formalidades. Apesar de não estar sendo aguardado, ele foi interpelado por alguns vereadores, como Aldemar Marinho e a presidenta da casa Beth Celane Dantas, que indagaram sobre o piso salarial Nacional dos professores e sobre a situação do campo de futebol do povoado São Miguel.

Depois que todos os vereadores inscritos falaram, o prefeito Raimundo Nonato Barbosa foi convidado para também usar a palavra e responder às indagações dos vereadores, que não foram poucas. Demonstrando confiança e equilíbrio, Nonato Barbosa disse que vai atender a todas as reivindicações que foram feitas.

A população de São João da Varjota precisa acompanhar os trabalhos legislativos do município, as articulações de cada vereador, o que eles estão propondo para o município. Assim cada um terá como cobrar do seu representante o cumprimento integral do seu mandato cumprindo assim o que prometeu em palanque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES