Manifestantes Bloqueiam BR 230, na Altura da Comunidade dos Potes

Manifestantes Bloqueiam BR 230, na Altura da Comunidade dos Potes

Manifestação contra a Reforma da Previdência | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestantes contra a Reforma da Previdência se mobilizaram hoje, desde as cinco da manhã, na BR 230 na altura do Quilombo dos Potes, município de São João da Varjota-PI. O aumento da idade para a aposentadoria, proposta pela Reforma da Previdência, foi o que levou os manifestantes a protestar.

Desde cedo eles tocaram fogo em pneus sobre o asfalto, o que causou o bloqueio por algumas horas, de carretas e outros veículos que transitavam no momento pela BR 230, chegando a formar quilômetros de engarrafamentos de carros, algo que nunca se viu antes.

De acordo com os mobilizadores do movimento de manifestação, contra as propostas do governo federal, na Previdência social vão acontecer outros movimentos, mas o de hoje certamente já foi o ponto de partida daquilo que pode acontecer em todo Brasil, uma vez que é inconcebível a tirania do governo federal.

O coordenador do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores, também esteve presente às manifestações. Ele disse que o que aconteceu na comunidade do Quilombo dos Potes foi algo pacífico e necessário e que visa sensibilizar as autoridades, uma vez que o que está sendo discutido na Reforma da Previdência é uma agressão, não só aos agricultores, mas aos trabalhadores de um modo geral.

Quem também falou com a nossa equipe de reportagem foi a representante da Comunidade Quilombo dos Potes, Maria Irene de Sousa Coelho. “Depois dessa virão outras manifestações, inclusive aqui na comunidade dos Potes e certamente pelo Piauí todo. Aqui foi apenas um alerta às autoridades, diante do que elas querem fazer com a classe trabalhadora da roça e de modo geral”, disse ela.

Quem também esteve presente foi a Polícia Federal, que acompanhou toda a movimentação e pode constatar que se tratava de fato de um movimento pacífico. É preciso se fazer ouvir as vozes que vem das ruas, de forma que os representantes do povo piauiense na câmara e no senado não se finjam de surdos e haja com respeito ao povo do Piauí e não dos patrões lá em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES