Paquetá e Palmeiras de Jacus farão a final do campeonato Ruralzão

Paquetá e Palmeiras de Jacus farão a final do campeonato Ruralzão

Equipe de Paquetá durante a fase de classificação | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sábado próximo, dia 09 de janeiro vai acontecer a grande final do campeonato ruralzão do município de São João da Varjota-PI, no estádio Antunim Lima. As duas equipes venceram nas semifinais, por isso estão nas finais.

O primeiro campeonato rural da secretaria de esportes de são João da Varjota, que é mais conhecido por ruralzão, iniciou-se com a participação de oito equipes da zona rural do município, divididas em duas chaves com quatro times. Em uma das chaves estavam: Paquetá, Mimoso, Baixas e Pinga. Na outra estavam: Palmeiras de Jacus, São Miguel, Potes e Pio IX.

O campeonato tinha tudo para ser um dos mais emocionantes realizados pela secretaria municipal de esportes, mas dois episódios marcaram o ruralzão de São João da Varjota, um positivo e outro negativo. O positivo foi o fato de todos os jogos serem marcados por uma enorme quantidade de torcedores que lotaram as arquibancadas do Antuninzão, por esse motivo seria emocionante.

O outro episódio, muito negativo por sinal, foi o fato da ausência de um regulamento ou um regulamento mal feito, que permitiu que as equipes que perderam seus jogos recorressem e assim recuperassem os pontos perdidos. Isso aconteceu três vezes durante o curto campeonato, isso é muito coisa para um campeonato tão curto, sem contar que em uma das semifinais, o time que perdeu no caso o São Miguel, também ameaçou entrar com recurso na justiça alegando irregularidade do time adversário.

Um campeonato como esse que está acontecendo em São João da Varjota, terra que tem o futebol em suas veias, precisa ser mais bem elaborado, mais firme nos critérios de punição dos atletas que agridem, enfim ser mais claro e objetivo, para não ter espaço para tantos problemas como os que se viu durante todo campeonato.

Aqui não se está apontando culpado (os), mas mostrando que tudo pode ter acontecido pela ausência de um regulamento ou um regulamento que ao que se consta tinha irregularidades e faltava de critérios e que por isso infelizmente manchou o campeonato ruralzão, que de verdade tinha tudo para ser um grande sucesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES