Romaria do Terço dos Homens Supera Expectativas

Romaria do Terço dos Homens Supera Expectativas

Momento de louvor com os Homens do Terço | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São João da Varjota-PI, sediou no dia de ontem (29) a VII Romaria do Terço dos Homens com os municípios que fazem parte da Diocese de Oeiras. Um movimento Religioso que vem crescendo em todo o Brasil. O evento ocorreu na quadra poliesportiva da escola estadual São João Batista. Um dos objetivos desse Movimento é integrar os homens na igreja, através da oração do santo terço.

Cerca de mil e quatrocentos e cinquenta homens, mulheres, crianças e adolescentes de várias regiões da diocese de Oeiras estiveram em São João da Varjota, por intermédio da Romaria do Terço dos homens, que teve como tema: Família Projeto de Deus. “Cuidemos da nossa casa comum”.

A receptividade aconteceu bem cedo, a partir das cinco da manhã com a participação do grupo de jovens da cidade de São João da Varjota e jovens de Oeiras da Paróquia da Sagrada Família (PJ), que recepcionaram as caravanas com os romeiros que chegavam para a Romaria. Os jovens se concentraram na Pensão da dona Lurdes, na entrada da cidade.

As caravanas foram conduzidas uma a uma ao local para o café da manhã, onde foram mais uma vez recepcionados por uma grande multidão de pessoas que já os aguardavam em clima de muita animação e saudações de boas vindas

Após o café da manhã, iniciou-se a Romaria com uma queima de fogos e um enorme terço feito de balões foi solto. Esse momento simbólico foi festejado com muita intensidade por todos os presentes e deixava claro o que viria pela frente.

Após uma intensa agenda muito bem feita, com participações dos padres João de Deus e Francisco Barbosa e também do prefeito do município Nonato Barbosa e da presidente da câmara senhora Bethe Celane, que deram as boas-vindas a todos os romeiros foi servido o almoço com uma organização nota dez das mulheres dos grupos da Mãe Rainha.

A próxima cidade a receber a Romaria do Terço dos Homens será Campinas do Piauí, em maio do próximo ano e em dois mil e dezoito será a vez de socorro do Piauí. Esses municípios já começam a se mobilizar de agora, no caso de Campinas. Muitas coisas são necessárias para que tudo ocorro bem, principalmente a união, a partilha e colaboração de todos.

São João da Varjota agradece por ter tido o privilégio de receber tanta gente que reza e louva o nome de Deus, e o Terço dos homens de São João da Varjota, juntamente com os quatro grupos da Mãe Rainha e das crianças, o professor Clementino Siqueira e o prefeito Nonato Barbosa e sua equipe de governo agradecem por esse dia da Romaria do Terço dos Homens em São João da Varjota. O momento final se deu com uma linda missa do envio, celebrada pelos padres Francisco Barbosa e Luzeilson no patamar da igreja São João Batista. Paz e bênção por esse dia!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES