Samuel Lopes é eleito presidente da câmara de São João da Varjota

Samuel Lopes é eleito presidente da câmara de São João da Varjota

Presidente eleito da câmara de São João da Varjota, Samuel Lopes | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma sessão atípica, na manhã desse dia (5) de dezembro, na câmara de vereadores de São João da Varjota-PI, o vereador Samuel Lopes foi eleito o novo presidente da casa para o biênio 2019/2020. Os quatro vereadores que encabeçavam a chapa do candidato Edvaldo de Oliveira Borges (Valdim), não compareceu ao plenário da câmara, mesmo assim de acordo com o regimento da casa a eleição poderia acontecer.

O vereador mais jovem do legislativo municipal Samuel Lopes foi eleito com a maioria simples de cinco votos, votando com ele: David de Sousa Ferreira PSB, Antônio Benevaldo de Sousa PT, Nadson Lício Braz Dantas PROGRESSISTA, Erisveldo Mendes Barbosa PSL e o próprio Samuel dos Santos Lopes PSDB.

Samuel disse que pretende fazer uma gestão transparente, para isso pretende está sempre em contato direto com os seus pares, principalmente com aqueles que garantiram a sua eleição para presidente. Em São João da Varjota, os nove vereadores dão sustentação à administração municipal, mas há visivelmente dois grupos distintos, quando se trata de eleição para a mesa diretora da câmara.

O atual presidente Erisveldo Mendes Barbosa, disse que não houve traição em relação ao candidato derrotado Edvaldo de Oliveira Borges (Valdim), segundo ele, o parlamentar do PSC foi quem não quis lhe ouvir, quando foi alertado de que vereador do grupo que venceu as eleições da mesa diretora há dois anos, não votaria em Valdim. “Ao invés dele Valdim tentar inverter a situação conversando, ele preferiu caminhar sozinho e deu no que deu”, disse Verim.

Os vereadores que apoiavam a chapa encabeçada por Edvaldo de Oliveira Borges, (Valdim) PSC eram: Gutemberg da Silva Sousa PROGRESSISTA, Luís Lima de Sousa Bigodim (PSDB), Carlos José Pereira (Carlim Bernardo PTB) e o próprio candidato a presidente Edvaldo Oliveira, não compareceram ao plenário da câmara no momento da sessão para a realização da eleição de renovação da mesa diretora.

Antônio Benevaldo do PT, ao proferir o voto durante seu pronunciamento, disse que é preciso respeitar a decisão do próximo, da maioria. “Uma das coisas que eu aprendi durante esse tempo que estou como vereador, foi respeitar a decisão do companheiro, mesmo não concordando com ela”, disse Benevaldo. Ele relatou que tendo a sua mãe, a ex-vereadora Maria Clara, como seu suporte maior, resolveu votar em Samuel Lopes, mesmo tendo recebido indicações de amigos para votar em um ou em outro candidato.

Já o vereador David de Sousa PSB, disse que essa data de hoje 05 de dezembro de 2018 foi escolhida pelos nove vereadores, para ser a data da eleição da mesa diretora da câmara municipal de São João da Varjota, para o biênio 2019/2020. “A decisão da outra chapa de não comparecer para votar nos parece um boicote! Vivemos em país democrático, o voto é meu e ele é para quem eu acho que vai ser um bom administrador do legislativo municipal, o meu voto é para Samuel Lopes”, falou David Sousa.

David considera essa data de hoje, um dia triste por se tratar de uma cidade pequena e fato como esse vir a acontecer, aonde quatro dos nove vereadores não vieram votar, o que parece de fato ter sido um boicote da parte deles. Seguindo a mesma linha de raciocínio do vereador David Sousa, Nadson Braz disse que o não comparecimento da chapa concorrente foi uma falta de respeito ao povo!

“Voto no vereador Samuel Lopes para presidente e a gente aqui não fez compromisso escusos para sucatear a câmara não, mas realizar uma administração séria! O nosso compromisso foi para que ele amplie a câmara e legislar esses dois anos com respeito e humildade. Quem estava pensando em sucatear a câmara e dividi-la eram eles”, desabafou. Para Nadson a administração de Samuel vai ser voltada para os interesses da comunidade, pois foi esse o compromisso acertado.

Ao se manifestar, logo após a fala dos demais vereadores o vereador eleito Samuel Lopes agradeceu pelos cinco votos que recebeu, ao tempo em que lembrou que essa data de cinco de dezembro quem escolheu para ser o dia da eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de São João da Varjota foi o vereador candidato da chapa concorrente Edvaldo de Oliveira Borges (Valdim), “Isso é feio e uma grande falta de respeito com todos nós e com a população” alertou Samuel.

A composição da nova mesa diretora da câmara municipal ficou composta da seguinte forma: presidente- Samuel dos Santos Lopes, vice-presidente- Erisveldo Mendes Barbosa, primeiro secretário- David de Sousa Pereira, segundo secretário- Antônio Benevaldo de Sousa e tesoureiro- Nadson Lício Braz Dantas.

A nova mesa diretora da câmara de vereadores de São João da Varjota, que a partir de janeiro de 2019 será comandada pelo vereador Samuel dos Santos Lopes vai ter muito trabalho pela frente, tanto na questão estrutural do prédio do poder legislativo, assim como na questão de organização tecnológica, para melhor funcionamento dos trabalhos dos parlamentares.

São João merece o melhor dos seus representantes, assim se deseja sucesso para que o novo presidente olhe com bons olhos para a população e ajude a atacar os problemas do município em todos os setores. Boa sorte São João da Varjota! Estamos atentos.

Upload 1

Upload 2

6MB

IMG_7924.JPG

6.5MB

IMG_7925.JPG

6.7MB

IMG_7926.JPG

6.5MB

IMG_7927.JPG

6.8MB

IMG_7929.JPG

68.3KB

IMG_7933.JPG

51KB

IMG_7934.JPG

6.2MB

IMG_7936.JPG

6.3MB

IMG_7939.JPG

7.4MB

IMG_7943.JPG

7.3MB

IMG_7944.JPG

6.8MB

IMG_7945.JPG

6.5MB

IMG_7946.JPG

6.9MB

IMG_7947.JPG

7MB

IMG_7948.JPG

5.8MB

IMG_7950.JPG

6.3MB

IMG_7952.JPG

6.2MB

IMG_7960.JPG

6.2MB

IMG_7963.JPG

6.7MB

IMG_7964.JPG

6.6MB

IMG_7965.JPG

6.1MB

IMG_7966.JPG

6.3MB

IMG_7968.JPG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES