Santa Rosa do Piauí Sedia VI Romaria do Terço dos Homens

Santa Rosa do Piauí Sedia VI Romaria do Terço dos Homens

Romeiros do Terço dos Homens em Santa Rosa | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem, 17 de maio de 2015, a cidade de Santa Rosa de Piauí, sediou a VI Romaria do Terço dos Homens. Dezenas de Romeiros marcaram presença naquela cidade para participar do evento. Os homens se reúnem em Romaria para rezarem juntos e debater os mais diversos problemas comuns a todos.

A romaria na cidade de Santa Rosa foi considerada mais um grande sucesso, com participação efetiva de todos os grupos das diversas cidades do Piauí. Houve momentos fortes de intensas orações e comprometimentos de todos, com depoimentos emocionantes de alguns irmãos.

As caravanas chegaram cedo à Santa Rosa, uma das primeiras a chegar foi a do terço dos homens de São João da Varjota, que foi recepcionada por um grupo de jovens que aguardavam na entrada da cidade, o mesmo aconteceu com todos os grupos de religiosos que chegavam para a romaria. Após o café da manhã, todos se reuniram em um ginásio de esportes no centro da cidade, que ficou lotado e logo a animação tomou conta daquele espaço. O músico profissional Gerinho, que canta louvando a Deus, foi o responsável pela animação do evento e deu um verdadeiro show, com músicas de sua autoria e com interpretações muito belas do padre Zezinho.

O movimento Terço dos Homens, da igreja Católica, contou com a participação de autoridades, com o prefeito anfitrião da cidade de Santa Rosa Edgar Castelo Branco, de Cajazeiras do Piauí Ademar, de São João da Varjota Nonato Barbosa, de Colônia do Piauí Celindo Carneiro, também o prefeito de Conceição do Canindé, entre outros.

Às quatro horas da tarde, houve uma grande procissão por algumas ruas da cidade de Santa Rosa e ao retornar aconteceu uma linda missa, rezada pelo Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez. E ao terminar a missa, Dom Juarez repassou a responsabilidade da próxima romaria ao grupo Discípulos de Jesus, da cidade de São João da Varjota-PI.

São João da Varjota será, portanto a sede da próxima romaria do terço dos homens, no ano de 2016. Desde já estão todos convidados para fazer parte conosco. Homens, Terço na Mão, fé no coração e pé na missão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES