Mamulengo será o tema principal do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS

Mamulengo será o tema principal do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS

Vista aérea do Festival Cultural dos Cocais | GB Produções
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tema do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS de São João do Arraial traz este ano, um resgata de um dos gêneros teatrais mais conhecidos no nordeste e até no mundo, o Mamulengo, (Teatro de Fantoches, Teatro de Bonecos). Mas é no Nordeste brasileiro onde gênero dá voz e gestos às peculiaridades do povo nordestino – berço mamulengueiro.

“DE VERSOS E PROSAS CHEIAS DE DENGO, SÃO JOÃO DO ARRAIAL FAZ VIVER O MAMULEGO”: Esse é o tema e o lema que vai embalar a festa mais conhecida e mais esperada da Região do Cocais, o 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS. O festival também fará uma homenagem ao Piauiense Chagas Vale, um dos maiores ativistas do gênero teatral no Piauí, e até no mundo, sendo ele próprio o principal organizador do “Festival Internacional de Bonecos.

O 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Arraial com parceria da Associação Cultural dos Cocais (ASCOCAIS), que este ano será realizado no período de 06 a 08 de julho. O festival espera receber cerca de 50 mil visitantes durantes os três dias de festa,

A organização vem pensando uma mega estrutura para garantir o melhor aos visitantes, que contarão com shows, comidas e bebidas típicas, apresentações culturais e folclóricas, concursos de quadrilhas juninas e muita alegria. “Que conhece não esquece. Venha conhecer e se apaixonar!”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES