Parceria da Prefeitura com a Universidade Federal do Piauí garante cursos do PRONATEC em São João do Arraial

Parceria da Prefeitura com a Universidade Federal do Piauí garante cursos do PRONATEC em São João do Arraial

imagem ilustrativa | imagem ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, firmaram parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), para implantação do primeiro curso técnico através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) em São João do Arraial.

O primeiro curso será de ?Criação de Peixes em Viveiro Escavado? e terá duração de 220 horas aula, que será oferecido para alunos carentes de São João do Arraial, preferencialmente inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda do município.

As aulas serão ministrados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), no CAMPUS da Escola Família Agrícola do Cocais (EFA). A aula inaugural da primeira turma com 30 alunos, será realizada no próximo dia 28/sexta, a partir das 8h00, no Campus da EFA em São João do Arraial.

O prefeito municipal Dr. Adriano Ramos (PT), destaca que o município de São João do Arraial, possui vocação natural para piscicultura, e produz anualmente centenas de toneladas de pescados, criados em barragens, açudes e tanques escavados, destacando a atividade como fonte de renda alternativa a dezenas de produtores locais.

Segundo informações do secretário Miguel Rodrigues, da Assistência Social, o curso terá duração de 14 semanas, o que dá, aproximadamente três meses, com carga horária de 220 horas aula, e atingirá inicialmente as família já contempladas com tanques escavados com ajuda das maquinas do PAC2 do Governo Federal.

O PRONATEC é um programa do Governo Federal executado em parceria com as Prefeituras Municipais que oferece dezenas de cursos técnicos e profissionalizantes á nível médio, com o objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos

Dr. Adriano Ramos, finaliza adiantando, que na primeira quinzena do mês de abril chegarão mais dois cursos do PRONATEC, desta vez, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), voltados para a área de administração de secretariado.

?Nossa meta é ampliar as oportunidades educacionais da juventude trabalhadora de São João do Arraial por meio do incremento da formação profissional voltado para o trabalho?. Finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES