Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeita participa da assinatura de contrato para asfaltamento

Prefeita participa da assinatura de contrato para asfaltamento
Assinatura do contrato para asfaltamento da PI117 São João do Arraial - Matias Olimpio | ASCOM/Vilma Lima
Compartilhe
Google Whatsapp

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial acompanhou na manhã da última quarta-feira (22) na sede do DER/PI (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) a assinatura do contrato para asfaltamento do PI 117, no trecho que liga as cidades de São João do Arraial a Matias Olímpio até a comunidade Barrinha, divisa com o Estado do Maranhã.

O contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado. A prefeita Vilma Lima informou a este Portal Notícias que a empresa vencedora do certame foi a construtora RM Estrutura e Pavimentação, empresa especializada na construção civil atuante no mercado deste de 1996, voltada para o seguimento de sondagens de solo e obras de artes especiais.

 class=

Vilma Lima, informa ainda, que a ordem de serviço deverá estar sendo assinada nos próximo dias, quando então se dará o início da obra, partindo de São João do Arraial. Quando perguntada pelos responsáveis da empresa, do melhor local para instalação das maquinas, a prefeito sugeriu a comunidade passagem nas proximidades da ponte.

 class=

A obra é uma reivindicação antiga da população da região que foi encampada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) e atendida pelo governador Wellington Dias há algum tempo. A primeira parte do asfaltamento foi realizada em 2008 lingando São João do Arraial a Esperantina, ainda quando o deputado era prefeito. Essa realidade so se tornou possível graças ao esforços e os constantes pedidos ao governador Wellington Dias.

Aos todo são 33km de extensão ligando os municípios de São João do Arraial a Matias Olímpio, depois seguindo até comunidade Barrinha, divisa com o Estado do Maranhão. O valor estimado da obra é de 13 milhões de reais e vai beneficiar diretamente cerca de 20 mil habitantes dos dois municípios.

A prefeita Vilma relata ainda que já existem conversas do Governador Wellington Dias (PT) com o governador do Maranhão Flavio Dino (PC do B) para a construção de mais 12km no trecho maranhense, ligando a cidade de Brejo-MA. Com a ligação, cria-se um corredor que liga fortaleza no Ceará a São Luiz do Maranhão, passando por São João do Arraial. Isso encurtar a distância entre as duas capitais em mais 400km.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto