Prefeita Vilma Lima tem reunião com presidente da Câmara de Comércio do MERCOSUL em São João do Arraial

O grupo veio conhecer as potencialidades do Território dos Cocais e discutir com as autoridades locais e estaduais propostas de cooperação com vistas a alavancar o comércio exterior do Piauí e facilitar os processos de importação/exportação com vistas a atrair investidores de outros países.

Reunião com o presidente da Câmara de Comercio do Mercosul | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pequena cidade de São João do Arraial, localizada 213km ao norte da capital Teresina, continua a chamar atenção do mundo ao atrair olhares internacionais. Nesta quinta-feira (12) a cidade foi sede de uma reunião do presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, o argentino Miguel Lujan Palleta.

O grupo veio conhecer as potencialidades do Território dos Cocais e discutir com as autoridades locais e estaduais propostas de cooperação com vistas a alavancar o comércio exterior do Piauí e facilitar os processos de importação/exportação com vistas a atrair investidores de outros países.

A prefeita Vilma Lima revela que a visita do presidente Miguel Lujan Paleta tem viés econômico com vistas a futuras parcerias e cooperações com investidores internacionais interessados na importação e exportação de matérias-primas como o coco babaçu e o jaborandi na Região dos Cocais.

Em uma de suas falas o representante do Mercosul, revela que o Estado do Piauí, é um estado que tem de tudo, inclusive muita matéria-prima, que o mercado mundial está necessitando. “Vamos nos organizar em um trabalho conjunto”, adiantou Miguel Palleta.

A prefeita Vilma Lima, ressalta que a cidade de São João do Arraial sempre atraiu atenção e olhares internacionais, primeiro do povo Francês e Alemão que vieram a nossa cidade em sucessivas missões, seguidas pelo Japão, que já enviou um doutorando da Universidade de Osaka para pesquisar nossa moeda local, a “Moeda Cocal” e mais recentemente um doutor em economia da Universidade de Tóquio que veio pesquisar e fazer comparativos com as moedas eletrônicas existentes no mundo.

A reunião aconteceu durante o II Encontro de Folheiros e Folheiras do Território dos Cocais, e foi prestigiado por várias autoridades do governo estadual, incluindo o deputado estadual Francisco Limma (PT) Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Herbert Buenos Aires, Secretário de Estado da Agricultura Familiar, o prefeito Dó Bacelar do Município de Porto, representantes do SEBRAE Piauí e PROGERE.

Também esteve prestigiando o evento uma comitiva da cidade de Brejo, no vizinho Estado do Maranhão, liderados pela vereadora Olivia Caldas, com o objetivo de conhecer experiências positivas do nosso município na área de geração de renda e desenvolvimento social.

A prefeita finaliza agradecendo. “Quero aqui agradecer a vinda da comitiva da câmara de comércio e indústria do Mercosul, através do prefeito Dó Bacelar, presidente do CITICOCAIS, a nossa região é rica, temos muitos recursos naturais, mas precisamos de investimentos da iniciativa privada, temos aqui o babaçu, o jaborandí, a carnaúba e vários outros produtos que são oferecidos pela natureza em grande quantidade que podem ser trabalhado e gerar mais emprego e renda para nossa população”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES