Segunda etapa do Concurso Leiteiro foi concluída em São José do Divino

Festa do Leite

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou as ordenhas de leite desta sexta-feira (30) do Concurso Leiteiro de vacas, novinhas e cabras. A primeira ordenha ocorreu pela manhã e a segunda ordenha no fim da tarde. O resultado do concurso será nesse domingo, com premiações de 22 mil para as categorias campeãs.  

O Festival é uma oportunidade para os produtores de leite apresentar os seus animais e mostrar quem produz mais, concorrendo prêmios e fazendo a sua exposição. O produtor de leite, Genival Viana, participa do concurso e já conquistou vitórias nas edições anteriores, com a categoria novinhas. E hoje ele está concorrendo a disputa, com a sua vaca chamada vermelha, que se encontra em primeiro lugar.

“No início a produção da Vermelha estava pouca e depois foi subindo. Na ordenha pela manhã ela caiu, mas nessa ordenha da noite ela subiu. É muita alegria está participando novamente do concurso leiteiro e vamos esperar até o final”, disse o produtor Genival.

A 29º edição é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Divino e patrocinado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT).

 CONFIRA O RESULTADO PARCIAL DO 2º DIA DAS ORDENHAS

Amanda Aragão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES