TCE absolve Francisco Limma em processo envolvendo estádio

TCE absolve Francisco Limma em processo envolvendo estádio

Plenário TCE | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão administrativa realizada nesta quinta-feira (22), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) decidiu, por unanimidade, pela absolvição do ex-prefeito de São João do Arraial e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, deputado Francisco Limma.

O processo trata de tomada de contas especial em virtude de supostas irregularidades na execução do Convênio nº 022/2008, realizado entre a Prefeitura de São João do Arraial e a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para construção de um estádio de futebol no município. A denúncia, considerada infundada pelo Tribunal, foi feita pelo ex-prefeito do município, Juscelino Rocha.

De acordo com a sustentação da defesa do ex-prefeito Francisco Limma, na época do convênio, o gestor fez um acordo com a Fundespi para substituir a grama do estádio por um poço, um portão de emergência e mais um bloco de arquibancada para o local. A medida foi necessária para corrigir algumas falhas no projeto elaborado pela Fundespi para o estádio.

O TCE entendeu, portanto, que foi comprovada a realização das novas atividades acordadas entre a Prefeitura e a Fundespi e arquivou ou considerou improcedentes as denúncias.

“Mesmo dez anos depois da denúncia, o ex-prefeito Francisco Limma comprovou que realizou todas as alterações conforme combinado com a Fundespi”, fazendo com que o TCE decidisse pela improcedência da denúncia”, comenta o advogado de defesa do caso, José Maria de Araújo Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES