Vereador do Solidariedade funda colônia de pescadores “sem pescadores” no norte do Piauí

Vereador do Solidariedade funda colônia de pescadores “sem pescadores” no norte do Piauí

Facebook | foto reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno município de São João do Arraial, há 184km da capital Teresina, é também conhecida como a Capital Cultural da Região dos Cocais. A cidade é muito conhecida a nível Estadual e Nacional por sua performance empreendedora, vem de lá por exemplo, a primeira moeda social do Estado e uma das primeiras do país o ?Cocal?.

Até ai tudo bem! Porém, para não fugir do senso, e pegando uma onda às avessas (ao contrário) do empreendedorismo, um vereador do Partido da Solidariedade no município, resolve fundar uma colônia de pescadores, ?Sem Pescadores?.

ENTENDA O CASO!

O Vereador Francisco das Chagas Araújo, do Partido da Solidariedade, também conhecido como Cajé, funda uma Colônia de Pescadores, onde todos os membros, incluindo o próprio vereador, não possuem qualquer vínculo com a atividade de pesca.

O vereador e presidente da Colônia de Pescadores, vem publicando em seu perfil na rede social Facebook, fotos das reuniões da colônia que mostram centenas de sócios em sua grande maioria de municípios vizinhos, como Luzilândia, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Esperantina e até Barras.

Na imagens é possível visualizar várias pessoas conhecidos da cidade, porém sem qualquer vínculo com a atividade de pesca, inclusive comerciantes da cidade.

O motivo de tanto sucesso talvez de se justifique, porque cada sócio das colônias de pescadores tem direito a receber anualmente ?Seguro Defeso?, que é uma espécie de ?Seguro Desemprego do Pescador?, na verdade, uma assistência financeira temporária, de no máximo 5 meses, ou 5 salários mínimos de R$ 724,00, concedida pelo Governo Federal ao trabalhador que vive da atividade pesqueira de forma artesanal. O valor que cada um recebe se assemelha a R$ 3.620,00 ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES