XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS será realizado em nova data, 01 a 04 de julho, em São João do Arraial

XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS será realizado em nova data, 01 a 04 de julho, em São João do Arraial

Imagem ilustrativa | Imagem ilustrativa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A organização XI FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, tradicionalmente realizada de 19 a 23 de junho em São João do Arraial, sempre paralelo aos festejos de São João Batista, transferiu o evento para nova data, 01 a 04 de julho. A transferência do evento foi uma exigência da Igreja Catalítica através do conselho pastoral e do Pároco da cidade o Pe. Luís Gomes.

A principal alegação da igreja, é a de que os fiéis católicos participam mais dos eventos do festival, do que, dos eventos da igreja, inclusive, muitas vezes esvaziando a igreja em detrimento dos leilões e outros eventos que acontecem após as missas. Outra alegação, é a de que, muitos veem à cidade supostamente para os festejos de São João Batista, e ao chagar, participam apenas do festival, deixando os festejos do santo em segundo plano.

A organização do festival se defende, dizendo que o festival atrai gente tanto para o festival cultural, quanto para os festejos de São João Batista. Outra defesa, é a que o Festival Cultural é uma indústria de consumo de bens e serviços, que acontecem exclusivamente em função do festival e que beneficia principalmente os festejos como o empoderamento financeiro da população.

Vale ressaltar que a gestão municipal se esforçou muito para manter a tradição do festival cultural no mês de junho, paralelo aos festejos, inclusive adiando essa decisão por vários anos. Atualmente o Festival Cultural dos Cocais é realizado pela Prefeitura Municipal de São João do Arraial e pela ASCOCAIS (Associação Cultural dos Cocais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES