XV Festival Cultural dos Cocais homenageará os radialistas do Piauí

XV Festival Cultural dos Cocais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São João do Arraial se prepara para receber a festa mais aguardada do norte piauiense, o FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, este ano acontecerá de 04 a 07 de julho. A festa entra na sua decima quinta edição e traz como tema: “Na onda do rádio, quem faz história tem história pra contar”.

Com o tema, o festival faz uma justa homenagem a todos os radialistas do Piauí que fizeram a história da comunicação radiofônica no estado, sendo inclusive, os precursores dos atuais meios de comunicação hoje conhecidos.

O Festival Cultural dos Cocais se consolidou ao longo dos últimos 15 anos, como o maior evento cultural do norte piauiense, com centenas de apresentações importantes, promovendo, resgatando e valorizando a cultura de raiz, algumas delas consideradas quase extintas.

O XV Festival Cultural dos Cocais terá uma programação menos extensa e mais intensa, ou seja, mantendo todas as tradições dos festivais anteriores, apresentações culturais, shows musicais, concursos, comidas típicas e apresentações de expressões culturais diversas.

O Festival Cultural dos Cocais, juntamente com o Tambor de Crioula da Chapada Sindá e o Espetáculo da Paixão de Cristo são reconhecidos por força de Lei Municipal como patrimônio imaterial do Povo de São João do Arraial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES