XV Festival Cultural dos Cocais terá “MUSEU DO RÁDIO” em São João do Arraial

O Festival também terá diversas homenagens aos radialistas que marcaram época na história do rádio piauiense. Que fizeram, e ainda fazem a história da comunicação radiofônica no Piauí.

Meramente ilustrativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Nas Ondas do Rádio, Quem faz história, tem Histórias pra Contar”. O Tema do XV FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, que será realizado de 04 a 07 de julho de 2019 em São João do Arraial, chama atenção para o reconhecimento e importância do rádio como primeiro meio de comunicação de massas do mundo.

O festival pretende contar um pouco da história do rádio em todas as suas vertentes, seja, das rádios pioneiras da comunicação radiofônica no Piauí; Dos programas que fizeram história, e a ainda estão vivos no imaginário de milhares de ouvintes e também dos profissionais radialistas, desde os primórdios do rádio na região dos cocais e no Piauí como um todo.

A organização do festival está organizando o um verdadeiro “Museu do Rádio”, que contará com a exposição ao público de centenas de aparelhos de rádio de épocas e modelos diferentes. Para incentivar e atrair expositores, será feito um concurso com prêmios de participação e prêmios em dinheiro para quem trouxer o aparelho mais antigo ou mais raro da exposição.

O evento pretende atrair colecionadores e apaixonados de todo o Piauí, para expor suas relíquias e também contar suas histórias, em um momento do festival, especialmente preparado para receber esses profissionais que fizeram a história da comunicação social radiofônica no Piauí e no Brasil.

O Festival também terá diversas homenagens aos radialistas que marcaram época na história do rádio piauiense. Que fizeram, e ainda fazem a história da comunicação radiofônica no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES