Prefeitura realiza reunião com assessores da Serconprev

Prefeitura realiza reunião com assessores da Serconprev

Secretária Evangelina Barroso (em pé) e equipe reunida com assessores da Serconprev | Patrícia de Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Finanças realizou na manhã da última quarta-feira (19), às 08 h da manhã, uma reunião com a Assessoria de Serviços e Consultorias em Previdência - SERCONPREV para tratar sobre a previdência do servidor público.

A reunião teve como objetivo tratar sobre a adequação da folha de pagamento conforme o novo regime previdenciário do município, votado através da Lei de nº 262/2014, de 30/1/2014. O regime próprio proporcionará ao servidor público uma aposentadoria com toda a comodidade e segurança.

De acordo com a assessora jurídica da SERCONPREV, os valores descontados mensalmente dos servidores, serão repassados e controlados pela Comissão do Fundo Previdenciário, depositados em conta específica, aplicados no mercado financeiro e ganhará rentabilidade. Os recursos serão aplicados em um fundo de investimento junto a Caixa Econômica Federal conforme as resoluções do Conselho Monetário Nacional - CMN.

?Acho muito importante poder discutir sobre os Regimes Próprios de Previdência Social; é a oportunidade de adquirir mais conhecimento e ficar mais informado sobre o que vem acontecendo. Podemos então afirmar que é uma conquista para os servidores, pois eles têm a certeza e garantia dos seus benefícios quando se aposentarem, recebendo de forma integral o valor de seus vencimentos, demonstrando assim mais facilidade e transparência para o beneficiário?, afirmou a secretária de finanças, Evangelina Barroso.

Estiveram presentes a secretária de finanças Evangelina Barroso, assessoras da pasta previdenciária da SERCONPREV, Sheury Elisiane Palmeira Azevedo e Marcela Dantas; e a Assistente administrativa da empresa, Fabíola Alves de Almeida Freire. Participaram também, os assessores de departamento pessoal da Prefeitura, Viviane Moura Oliveira e Selivan Pita Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES