Quadrilha do CAPS é um dos destaques das atrações culturais

Quadrilha do CAPS é um dos destaques das atrações culturais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante os festejos do município de São João do Piauí, diversas atrações culturais abrilhantaram o palco da Cidade Junina ‘São João é Todo São João”. Um dos destaques foi a quadrilha Alegria do CAPS, composta de funcionários e pacientes, que abriu a segunda noite de apresentações do 2º Concurso de Quadrilhas daquela cidade, evento promovido pela Prefeitura local.

“As pessoas com necessidades especiais passaram de mero expectadores a protagonistas dentro da nossa programação cultural, pois o lugar desses cidadãos é inserido na sociedade, não só assistindo aos espetáculos mas também sendo assistidos, sendo aplaudidos, reconhecidos”, disse o prefeito Gil Carlos Modesto Alves.

O município tem sido destaque na realização de ações de inclusão, como o apoio ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a melhoria do atendimento do CAPS e a humanização no trabalho com os cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, realizado pela Secretaria municipal de Assistência Social. Também é garantida a acessibilidade ao espaço da festa, que foi melhor organizado para a melhoria da mobilidade dessas pessoas, e a disponibilização de rampas e de banheiros químicos específicos a este público.

Demais atrações

Também se apresentaram a Quadrilha Vira Volta de Paulistana, convidada especial que abriu o primeiro dia do Concurso de Quadrilhas; o grupo Vivendo pela Arte, com a peça Em Busca de um Sonho, além dos tradicionais Batuque e Reisado, forte cultura da região.































Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES