Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Reunião discute segurança pública na cidade

Reunião discute segurança pública na cidade
Autoridades discutem segurança pública | Fábio de Sousa
Compartilhe
Google Whatsapp

Foi realizada nesta quarta-feira (19) uma reunião na Câmara de Vereadores para discutir a situação da segurança pública em São João do Piauí.



Estiveram presentes a reunião o Tenente Edilson Salviano, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de São João do Piauí, Major Jozinaldo Marinho de Sousa, Comandante do 11º BPM de São Raimundo Nonato, o Delegado de Polícia de São João do Piauí, Jorge Terceiro e o Promotor Vinicius Calheiros, que assumiu a comarca recentemente.



Na audiência, estavam presentes os vereadores Gildete Dias, Ernane Moura, José Wilson, Elias Laurentino, Vilmar Leite e Marcilene Lavor, o assessor jurídico da prefeitura municipal Gustavo Barbosa, funcionários de agências bancárias, comerciantes, policiais militares e populares.



O tema da reunião foi a recente onda de assaltos na cidade que está tirando a tranquilidade da população e preocupando os órgãos de segurança, que relataram a dificuldade atual das Policias Civil e Militar de São João do Piauí, quanto à falta de veículos adequados e pessoal, além da cobrança que foi feita para que os representantes políticos do município possam estar pressionando o governo estadual para que possa dar mais condições tanto às forças policiais quanto ao judiciário local, designando mais um juiz e um promotor, instalando mais uma vara judiciária e colocando o juizado especial para funcionar em nossa cidade.

Foi sugerido pelo Comandante do BPM de São Raimundo Nonato na reunião que fossem instaladas câmeras de vigilância em pontos estratégicos na cidade para coibir ações de criminosos e vândalos. Os vereadores se colocaram a disposição para, em conjunto com o poder público municipal, viabilizar esta medida, através do reforço na iluminação pública. O executivo municipal também informou através de seu representante que uma lei será brevemente enviada para a Câmara Municipal para uma parceria com a Polícia Militar na questão do controle do trânsito.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×