Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria de Agricultura discute descentralização do PRONATEC

Secretaria de Agricultura discute descentralização do PRONATEC
Secretária Adriana de Castro faz reunião na comunidade Lisboa | Patrícia de Oliveira
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Agricultura realizou na noite da última quarta-feira (19) às 19h no Assentamento Lisboa uma reunião com a comunidade para tratar sobre os novos Cursos Profissionalizantes que serão ofertados.

Os cursos são uma parceria da Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Agricultura e IFPI, juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA por meio do Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico - PRONATEC.

A finalidade é capacitar para oportunizar aos jovens e adultos possibilidades de trabalho em diversas áreas dentro e fora do município, além de aumentar as oportunidades educacionais para a população sanjoanense, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional como também preparando as pessoas para o mercado de trabalho.

Esteve presente a Secretária de Agricultura Adriana de Castro, que falou:?No ano de 2013 já foram ofertados cursos através do PRONATEC em nosso município com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito Gil Carlos, que muito tem se empenhado em busca de parcerias e novas oportunidades para os sanjoanenses. E, como fruto deste esforço agora houve uma ampliação de cursos e números de turmas que são articulados pelas Secretarias de Assistência Social e Agricultura?.



?Contudo percebemos que, para atingir o nosso objetivo, no caso da Agricultura, que é capacitar quem lida diretamente com o campo no seu dia a dia precisávamos descentralizar, então, viemos até aqui apresentar a proposta para a comunidade que acreditamos serem os atores principais do processo e que abraçaram com entusiasmo a proposta. Esta primeira turma servirá de laboratório e com a confirmação do êxito que esperamos ter a proposta será estendida a outras comunidades?, finalizou a secretária.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×