Secretaria de Agricultura discute descentralização do PRONATEC

Secretaria de Agricultura discute descentralização do PRONATEC

Secretária Adriana de Castro faz reunião na comunidade Lisboa | Patrícia de Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Agricultura realizou na noite da última quarta-feira (19) às 19h no Assentamento Lisboa uma reunião com a comunidade para tratar sobre os novos Cursos Profissionalizantes que serão ofertados.

Os cursos são uma parceria da Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Agricultura e IFPI, juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA por meio do Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico - PRONATEC.

A finalidade é capacitar para oportunizar aos jovens e adultos possibilidades de trabalho em diversas áreas dentro e fora do município, além de aumentar as oportunidades educacionais para a população sanjoanense, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional como também preparando as pessoas para o mercado de trabalho.

Esteve presente a Secretária de Agricultura Adriana de Castro, que falou:?No ano de 2013 já foram ofertados cursos através do PRONATEC em nosso município com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito Gil Carlos, que muito tem se empenhado em busca de parcerias e novas oportunidades para os sanjoanenses. E, como fruto deste esforço agora houve uma ampliação de cursos e números de turmas que são articulados pelas Secretarias de Assistência Social e Agricultura?.

?Contudo percebemos que, para atingir o nosso objetivo, no caso da Agricultura, que é capacitar quem lida diretamente com o campo no seu dia a dia precisávamos descentralizar, então, viemos até aqui apresentar a proposta para a comunidade que acreditamos serem os atores principais do processo e que abraçaram com entusiasmo a proposta. Esta primeira turma servirá de laboratório e com a confirmação do êxito que esperamos ter a proposta será estendida a outras comunidades?, finalizou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES