São José do Divino ganha Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) - Vida Saudável

São José do Divino ganha Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) - Vida Saudável

PELC | Airton Matias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) - Vida Saudável é um programa do Ministério do Esporte, que tem por objetivo democratizar o lazer e o esporte recreativo para promover a saúde e o envelhecimento bem sucedido. Ao proporcionar atividades culturais e lúdicas para o público acima de 45 anos, pretende-se promover na cidade o desenvolvimento humano, a autonomia, a autogestão e a inclusão social.

Em São José do Divino, durante o período de 16 a 19 de dezembro de 2013 está acontecendo a formação ?módulo introdutório?, que é uma das últimas etapas antes do início efetivo do programa. Durante esses dias, a equipe que desenvolverá as atividades tem a oportunidade de conhecer e discutir os conceitos fundamentais do PELC - Vida Saudável e elaborar as oficinas que, em meados de janeiro, serão oferecidas nos espaços de lazer sugeridos pela equipe da Prefeitura Municipal.

Essa formação é proporcionada pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Ministério do Esporte, e acontecerá em outros momentos durante a vigência do convênio, com o objetivo de qualificar as políticas públicas de esporte e lazer em São José do Divino, estimulando o desenvolvimento dessas e outras ações municipais que atendam a esses direitos sociais.?

Dizem a Consultora Regional do PELC Keni Tatiana Vazzoler Areias e a Formadora do PELC Joelma Cristina Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES