Alfabetizadores de São José do Piauí participam de Formação do PNAIC

Alfabetizadores de São José do Piauí participam de Formação do PNAIC

Alfabetizadores realizando jogos matemáticos | Adaiane Bezerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino de São José do Piauí participaram neste mês de setembro da III Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal e contou com a participação de 26 educadores do 1°, 2° e 3° Ano do Ensino  Fundamental.

Segundo o Coordenador Local do Pacto, Eduardo Francisco de Sousa, este ano as formações enfocam a área da Matemática com profundamento na área da Linguagem. O coordenador disse que as formações vem acontecendo desde o ano passado e que o objetivo principal do Pacto é garantir a aprendizagem a todas as crianças do Ciclo de Alfabetizando, ou seja, alfabetizar os alunos até os oito anos de idade quando termina o terceiro ano do Ensino Fundamental.

A Orientado de Estudos, MariaAparecida da Silva Sousa, ressaltou que as formações possibilitam a troca de experiências entre os alfabetizadores e, aos poucos, tem transformado as práticas dos educadores em sala de aula.

A Dirigente Municipal de Educação, Adaiane Bezerra, reconhece o empenho e dedicação dos alfabetizadores por estarem participando das formações em finais de semana. Ela afirma que isso mostra o esforço de todos os envolvidos com a alfabetização das crianças
são-joseenses.

As formações acontecem com o apoio do Governo Municipal Sempre Presente que tem o compromisso de melhorar a qualidade
da educação por meio da alfabetização de todas as crianças em idade escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES