Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria Municipal de Educação de São José do Piauí realiza IV Formação do PNAIC

Secretaria Municipal de Educação de São José do Piauí realiza IV Formação do PNAIC
Professores alfabetizadores em momentos de estudo. | Adaiane Bezerra
Compartilhe
Google Whatsapp

Nos dias 9 e 10 de outubro a Secretaria Municipal de Educação de São José do Piauí realizou a IV Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – Alfabetização Matemática.

O evento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal e foi conduzido pela Orientadora de Estudos, Maria Aparecida da Silva Sousa, com o apoio do Coordenador Local do pacto, Eduardo Francisco Sousa, do Supervisor de Ensino da Rede Municipal, Antônio Ribeiro Bento, e da Dirigente Municipal de Educação, Adaiane Bezerra Borges Araújo.

As temáticas para discussão e estudo foram: Geometria, Grandezas e Medidas e Educação Inclusiva. O objetivo dos debates nesta formação foi oferecer subsídios para que os alfabetizadores planejem atividades didático-pedagógicas de modo que as crianças do Ciclo de Alfabetização tenham garantidos os Direitos de Aprendizagem de Matemática.

A orientadora de Estudos, Maria Aparecida, diz estar feliz com o desempenho e dedicação dos professores alfabetizadores. “Mais uma vez os professores alfabetizadores de São José do Piauí participaram ativamente da formação, adquirindo, assim, novos conhecimentos em relação às propostas do Programa e propiciando a utilização de novas práticas pedagógicas a serem desenvolvidas em sala de aula, com o objetivo de alfabetizar nossas crianças até os oito anos de idade”, afirmou a orientadora.

 “O PNAIC está mudando nosso modo de ver a matemática. É uma disciplina que não nos causa mais tanto temor. Estamos vendo que ensinar e aprender matemática é algo prazeroso”, declarou a alfabetizadora Maria do Socorro Silva.

De acordo com a Dirigente Municipal de Educação, Adaiane Bezerra Borges Araújo, os resultados das formações já são visíveis, pois o trabalho dos alfabetizadores é diferenciado. No entanto, ela acredita que inda há muito a se aprimorar.

O coordenador local do Pacto, Eduardo Francisco, defende que as ações do Pacto devem estar relacionadas com as atividades diárias da escola. “O Pacto não é uma coisa à parte da escola e os gestores de escola devem entender isso”, disse o coordenador.

Do momento, a equipe local do Pacto preparou uma festa para os professores pela passagem do seu dia - Dia do Professor. da ocasião, houve homenagens e um delicioso bolo foi saboreado pelos professores alfabetizadores.

   
 


 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×