Avelar Ferreira firma parceria com MC para a construção de casas populares

Avelar Ferreira firma parceria com MC para a construção de casas populares

Prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira e parte do secretariado | Edjalma Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No terceiro e último dia do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília, os participantes deixam a capital federal, esperançosos e confiantes nas propostas e parcerias feitas junto ao governo federal.

Para o prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, o encontro foi muito diferente de outras edições, e para ele, a presidente Dilma Rousseff, está dando a oportunidade para os prefeitos terem acesso direto aos recursos do governo federal.?Este encontro foi diferente, fui prefeito de São Raimundo de 2001 a 2008, e agora o povo nos reconduziu a prefeitura. E durante o mandato, vim outros encontros aqui em Brasília, mas nunca nesta dimensão. O que vimos aqui foi a presidente Dilma expondo os ministérios aos prefeitos, trazendo os ministros para palestrar e os técnicos para orientar os prefeitos?. Para Avelar, não será mais preciso pedir esmolas nos ministérios.?Às vezes muitos prefeitos quando falavam em Brasília, era vir ao gabinete de seu deputado, seu senador, para ir atarás de emenda, ou sair fazendo algum pedido, como se fosse uma esmola nos ministérios?, destacou o prefeito.

Diante das propostas da presidente Dilma e de toda a máquina federal, Avelar Ferreira, diz que volta a São Raimundo com a segurança de melhorias na saúde, educação e moradias para o município.?A presidente Dilma diz que os prefeitos precisam ter acesso aos ministérios, os recursos têm, não precisamos mais de atravessadores. Hoje vamos para São Raimundo Nonato com a segurança de que nós vamos melhorar na questão financeira da saúde, conseguimos através do Ministério das Cidades, casas populares, já fizemos adesão, e dia 4 de fevereiro já se começa a fazer assinatura dos termos. Tivemos no Ministério da Educação, e a partir dos próximos 60 dias vamos começar duas creches?, afirmou Avelar.

Quanto aos investimentos em Esporte, Ferreira garante que fará projetos para a construção de quadras esportivas nas escolas com mais de 100 alunos.?Vamos fazer projetos para a construção de quadras em todos os colégios acima de 100 alunos em São Raimundo Nonato, tanto na zona urbana quanto na zona rural?, ressaltou.

Como um dos objetivos do encontro era o planejamento por parte dos prefeitos para se adequarem aos programas federais, o prefeito Avelar Ferreira, destaca que irá fazer planejamentos estratégicos visando um melhor trabalho em sua gestão.?Estivemos na Secretaria de Planejamento, vendo como deve o prefeito se planejar com o seu orçamento, com a sua necessidade, então foi um ensinamento muito grande e a presidente Dilma mostrou que o prefeito hoje tem o acesso diretamente ao ministério sem interferência de políticos?, ressaltou Ferreira.

Para o prefeito de São Raimundo Nonato, há recursos para os municípios, e com a sinalização do governo federal por meio do encontro, a tendência é que haja uma grande mudança favorável para as prefeituras.

Para Avelar, o que vai fazer diferente na aquisição de recursos é a competência dos prefeitos.?Cabe a nós prefeitos termos competências para formular os nosso projetos que tem necessidade para dá melhores dias aos nossos munícipes e dá melhor qualidade de vida ao nosso povo?. Ainda sobre o aeroporto e outras obras, de São Raimundo Nonato, Ferreira afirmou os recursos. ?Estive no Ministério do Turismo e Cidades, e existe para São Raimundo Nonato, R$ 78 milhões. Para a BR 020, para uma adutora que já existe mais na época, no intuito de roubarem o dinheiro, gastaram os R$ 36 milhões. Tem o dinheiro assegurado para o aeroporto, nós não vamos ficar esperando que o governo do estado fique empurrando com a barriga, vamos acabar direto ao Ministério o recurso do nosso aeroporto. Terá uma emenda do deputado Paes Landim, 8 milhões por meio da Caixa Econômica Federal e pelo PAC?. Para o prefeito até 2014 o aeroporto estará pronto e o turismo da região será consolidado.

Cerca de 60 prefeitos do Piauí estiveram presentes nos três dias de encontros em Brasília. Para a maioria, o evento foi um momento histórico para a democracia do País, e o suporte oferecido pelo governo federal, é sinal de novas perspectivas para o desenvolvimento dos municípios que serão fortalecidos ao firmarem parcerias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES