Natal com os mais fracos

Natal com os mais fracos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Hoje nasceu para vocês um Salvador? (Lc 2,11)

No Natal em que as nossas melhores intenções estão afloradas e dispostas a contribuir com a vida e as possibilidades de a torná-la mais alegre e próspera, é o momento de refletirmos, e sentirmos de fato, o verdadeiro sentido deste acontecimento único que permite a conversão e a conscientização para construirmos um mundo mais fraterno e humanizado. É tempo de acolhida, de pertença e de entendimento, é tempo de compromisso, de missão e fortalecimento. É comemorado o nascimento de Cristo, mas também é comemorado o renascimento da esperança e da renovação da fé, ela que permeia os corações, vaga por nosso ser e envolve nos no semblante de Jesus.

O Natal com os mais fracos, como a passagem de Lucas 2, 11(Hoje nasceu para vocês um Salvador) anuncia, fomenta e indica em cada um de nós o compromisso de solidarizar com os mais fragilizados, os pobres e pequeninos que simbolizam no Natal, o próprio Jesus que se fez simples ao nascer na humildade, junto aos animais inocentes e posto sobre a manjedoura, um cocho onde é servido alimento às criações. Por ai se entende que para assumir a missão ou ser um verdadeiro cristão, não é necessário a luxúria, o apego ou o desfrute do melhor que o mundo mercantil oferece. O Natal que às vezes refuta com tantos símbolos, ora ornamenta se o lar com papai Noel, ora ornamentam com outras bugigangas, não impede que se viva o Cristo, mas distância o verdadeiro sentido natalino.

Jesus nasceu simples e humilde, não frequentou as altas rodas sociais ou comerciais, foi a festas de casamento, fez milagres, curou cegos, acolheu os estrangeiros, amou as crianças e foi obediente. Ao entrar no grande comércio, uma espécie de shopping popular daquela época, chicoteou, derrubou e expulsou os baderneiros que tomavam o templo, um lugar sagrado, que haviam tornado uma feira para comercializar todo o tipo de mercadorias. Cristo se mostrou rebelde? Não, Ele se apresentou como Aquele que não aceita a religião ou local de adoração como ponto de prática pecaminosa.

Mas remetendo ao tema, Natal com os mais fracos, lembro aqui de uma criança nordestina que acometida pelas dificuldades da seca que castiga a região, em diálogo com sua mãe, perguntou lhe: Mãe, lá no céu tem pão? E em seguida faleceu... Triste não é? Infelizmente eventos dessa natureza ainda acontecem no mundo, mesmo com as riquezas e conquistas que temos hoje, porém de forma desigual, há muitos que clamam por um Natal mais integrativo, participativo e promissor.

Mesmo tendo muitas pessoas melhorada a condição de vida, ainda são muitos os que não tem a oportunidade de passar um Natal com as mesmas alegrias que outros conseguem.

Pensando na solidariedade, seria importante que procurássemos dá um pouco mais de nós, partilhar o que temos na melhor das intenções, contribuindo assim para o Natal de Jesus que aceitava a todos, amando os e dando um sentido para a vida.

É Natal e o que você faz para mudar o mundo daqueles que sofrem por sua incapacidade, por sua deficiência, por sua pequenez humana, por sua pouca instrução, enfim a todos sem distinção, faça mais e melhor, lembrando sempre que os passos de Jesus são para chegar até você. Abra o seu coração, o seu lar e aceite Cristo como Ele é. Não julgue ninguém por sua aparência, e seja obediente a sua família, ela deve ser o exemplo da Família de Nazaré, humilde, acolhedora e fonte de esperança para o mundo. Seja você um membro da Família de Jesus, leve e eleve a fé, esperança e paz ao mundo, ele quer ver você e todos felizes. Não esqueça, Cristo nasceu para a sua felicidade, ame o e acolha em seu lar.

Feliz Natal para todos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES