Aeroporto de São Raimundo deve ser entregue em novembro, destacou Paes Landim

Aeroporto de São Raimundo deve ser entregue em novembro, destacou Paes Landim

Deputado Paes Landim | Edjalma Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tão sonhado Aeroporto Internacional Serra da Capivara de São Raimundo Nonato no Piauí, cujas obras se arrastam há mais de dez anos, pode deixar de ser um amontoado de ferro e concreto no meio da caatinga. De acordo com o deputado federal, Paes Landim (PTB-PI), a inauguração pode acontecer no mês de novembro deste ano. Segundo ele, há recursos destinados, mas há um problema burocrático a ser solucionado pela Caixa Econômica Federal, para que continue a construção.

Para atender as necessidades e interesses da população no desenvolvimento do comércio e do turismo, Landim mostrou documento enviado pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, atendendo a sua solicitação para incluir os aeroportos de São Raimundo Nonato e de Paranaíba, no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos. Programa este anunciado pela presidente Dilma , em dezembro de 2012.

No documento encaminhado ao deputado, o chefe da Aviação informa que foi realizada uma avaliação preliminar no mês de março, e está previsto para o início do segundo semestre de 2013, a divulgação do levantamento das necessidades para a tomada de ação nos planos turísticos da região.

Na semana passada o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) esteve reunido com representantes da companhia aérea Azul, que demonstrou interesse em operar voos regionais no estado, o que pode contemplar São Raimundo, que tem o Parque Nacional Serra da Capivara como principal atrativo. Sobre a possibilidade da Azul atuar no Piauí, depende muito do interesse do governador, destacou Paes Landim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES