Paróquia São Lourenço implanta a Pastoral da Sobriedade

Paróquia São Lourenço implanta a Pastoral da Sobriedade

Padre Leonisio e integrantes da Pastoral da Sobriedade | Assessoria paroquial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi instalada no dia 11 de maio em São Lourenço do Piauí, a Pastoral da Sobriedade, um grupo de autoajuda que vai auxiliar a comunidade no combate a dependência química, um problemas que vem afetando a vida de muitas pessoas, principalmente os jovens que por falta de apoio acabam se envolvendo com a prática.

A Pastoral da Sobriedade criada na Paróquia São Lourenço sobre a coordenação do padre e pároco Leonisio Leal, terá copo objetivo trabalhar com a ação social inclusiva em conjunto com toda a sociedade para que possam ser dadas respostas imediatas às questões que envolvem o vício.

A Sobriedade tem cinco frentes de atuação: a prevenção ao uso de drogas; a intervenção junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela; a recuperação do dependente químico; a reinserção familiar e social do dependente em sobriedade; e a atuação politica como as formas de articulação e diálogo entre as partes envolvidas.

A dependência química que vai desde o álcool a outras drogas ilícitas, acaba levando o indivíduo a ter problemas como compulsões, manias e condicionamentos, chegando à depressão e claro ao pecado. A pastoral da Sobriedade desenvolve reuniões e reflexões abertas a todas as pessoas interessadas, visando à evangelização que transforma, gerando compromisso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES