Artista plástico sãomiguelense realiza exposição no Teresina Shopping

Artista plástico sãomiguelense realiza exposição no Teresina Shopping

Exposição | Jose Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O artista plástico Francineto Saraiva de Sousa (Neto Saraiva), que é natural de São Miguel do Tapuio, está com algumas de suas obras na exposição Artes de Março, realizado pelo Teresina Shopping, na capital Teresina, evento iniciou na última segunda-feira (10), perseguirá até dia 31 de março. Pelo menos dez obras do artista Sãomiguelense estão expostas no espaço do Teresina Shopping.

Segundo o artista, as obras expostas retratam mais a realidade do sertanejo, mostrando em sua arte à música, o vaqueiro e o animal, principal instrumento de trabalho e meio de transporte do sertanejo.

Na abertura que aconteceu na noite de segunda-feira, 10 de março, o artista Sãomiguelense recebeu a visita do prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobram Matos e do Secretário Municipal de Cultura, Wilson Soares. Segundo o artista, o município deu apoio para que ele pudesse participar da exposição.

Neto Saraiva já realizou exposições de seus trabalhos em vários lugares da capital Piauiense. Entre esses lugares está o Atlantic City, Casa da Cultura, Universidade Federal do Piauí e agora no Teresina Shopping.

Ele participou também de exposições no Festival de Inverno de Pedro II, Pólo da UESPI em Castelo do Piauí, além de programas de TVs da capital. Na edição deste ano a exposição Artes de Março do Teresina Shopping, faz uma homenagem ao Tropicalismo e de seu grande ícone, Torquato Neto. Além de exposições, no trará apresentações musicais e artísticas, com acompanhamento de guias, onde será possível conhecer mais sobre o mundo da Tropicália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES