Câmara realiza primeira sessão ordinária do mês de outubro

Câmara realiza primeira sessão ordinária do mês de outubro

Sessão na Câmara | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem, 26 de outubro, a primeira sessão ordinária do mês. A sessão foi presidida pelo vereador Regivaldo Siriano (PT) secretariado pelo vereador Djaci Nogueira (PTB).

Apenas cinco dos noves parlamentares participaram da sessão: Djaci Nogueira, Regivaldo Siriano, Antonio Francisco, Lucimar Soares e Kelson Lima. Os vereadores Miguel Vieira, Kennedy Leite e Paiva Junior encaminharam justificativa pela ausência, já o vereador e Getúlio Dantas não informou o motivo de sua ausência no plenário.

O Poder Executivo Municipal encaminhou para apreciação e votação os projetos de lei nº 038 e 039/2016 que foram lidos durante a sessão e encaminhados para emissão de parecer das comissões de Justiça, Legislação e Redação Final e de Finanças e Orçamento.

O projeto nº 038/2016 estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2017 em R$ 34.654.874,10 (trinta e quatro milhões seiscentos e cinquenta e quatro mil e oitocentos e setenta e quatro reais e dez centavos) correspondendo o orçamento fiscal referente ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo do município, seus órgãos, fundos e entidades da administração direta e indireta e autarquia.

O projeto nº 039/2016 dispõe sobre a revisão do Pano Plurianual 2014/2017, instruído pela lei nº 007-A, de 03 de dezembro de 2013.

A sessão foi assistida por dezenas de jovens que fazem parte do movimento denominado de “Impacto Jovem” que pela primeira vez presenciaram uma sessão na Câmara Municipal, um dos membros destacou que é importante que a juventude tenha participação ativa nas ações desenvolvidas pelo poder legislativo e executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES