Julgamento de Lincoln Matos é novamente adiado no TRE-PI

Julgamento de Lincoln Matos é novamente adiado no TRE-PI

Prefeito Lincoln Matos | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) adiou novamente, para uma data a ser definida, o julgamento dos “Embargos de Declaração” interposto pela defesa do prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB).

O julgamento definirá o registro de candidatura de Lincoln Matos, que concorreu o pleito de 02 de outubro em situação sub judice, que permite o candidato efetuar todos os atos relativos à sua campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito para sua propaganda, no rádio e na televisão.

O julgamento estava pautado para esta segunda-feira (24) e já tinha sido adiado no dia 17 de outubro a pedido coligação "Renova São Miguel” encabeçada pelo candidato derrotado nas eleições de 02 de outubro, Pompilio Filho (PSB). O advogado da defesa informou que recorrido pediu adiamento, porque segundo eles, precisavam se manifestar sobre a decisão do STJ.

De acordo com a defesa do prefeito Lincoln Matos, o adiamento do julgamento na manhã de hoje (24) tem como motivo o não comparecimento do representante do Ministério Público, ficando assim o julgamento adiado para uma data ainda a ser definida.

Lincoln Matos relatou que mais uma vez aguarda a definição do TRE-PI para que seus votos sejam validados já que o processo que impedia seu registro foi extinto pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.

Lincoln Matos venceu a disputa no município com 5.867 votos, 43 votos de diferença do candidato oposicionista, Pompilio Filho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES