Município realiza etapa municipal do Programa Atleta na Escola

Município realiza etapa municipal do Programa Atleta na Escola

Atleta na Escola | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de São Miguel do Tapuio realizou na tarde de ontem, 20 de maio, através da Secretaria Mun. de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria Mun. de Educação a etapa municipal do Programa Atleta na Escola, realizada na Praça Parque da Cidade.

O Programa tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Os jogos foram realizados na modalidade de Atletismo nas provas de: 75 m., 100 m., 1.000 m., 3.000 m. e Salto em distância, envolvendo dezenas de alunos da rede municipal de ensino nas faixas etárias entre 12 a 17 anos, no masculino e feminino. Lembrando que para chegar até esta etapa, as escolas realizaram as etapas escolares entre seus alunos.

O Programa Atleta na Escola é um programa do Governo Federal que precisa da adesão dos municípios para a realização do mesmo e visa descobrir novos valores na modalidade de Atletismo e tende a ampliar para outros esportes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES