Município sedia III Classificatória Regional de Quadrilhas da FEPIQ

Município sedia III Classificatória Regional de Quadrilhas da FEPIQ

Festival Junino | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de São Miguel do Tapuio sediou na noite de ontem a III Classificatória Regional de Quadrilhas Norte do VI Festival Estadual da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas – FEPIQ que tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura nordestina que são os festejos juninos e a quadrilha junina.

A competição aconteceu na grade de programação do 15º Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio promovido pela Prefeitura Municipal que conta com uma super estrutura de palco, som, iluminação, segurança, praça de alimentação, arquibancadas, arena de apresentação, banheiros químicos e muita alegria.

A classificatória teve a participação de sete grupos juninos oriundas de varias cidades do estado do Piauí entre elas a Chuva de Prata representante do município de São Miguel do Tapuio que foi a primeira a se apresentar trouxe para a arena o tema “Na magia de um fole”.

A competição classificou quatro grupos para a grande final que será realizada no próximo dia 04 em Teresina.

O segundo grupo da noite veio da cidade de Campo Maior-PI com a denominação de "Vai Ki Kola" contando os cinco anos de tradição no São João.

Também do município de Campo Maior-PI a quadrilha que se classificou em primeiro lugar na III Etapa Classificatória da FEPIQ, Coqueiro Verde, apresentou um show de dança, coreografias, espalhando muita simpatia com o tema “Êxodo Rural”.

O grupo junino Girassol também do município de Campo Maior-PI foi o quarto a se apresentar no Trenzinho Caipira, arena das apresentações, e trouxe como tema “O sol e a lua apaixonados por São João”.

A quinta apresentação da noite ficou por conta da quadrilha São João Dourado da cidade de Piripiri-PI trazendo o tema “Na noite de São João uma estrela conquistou meu coração”.

Explosão Caipira da cidade de José de Freitas-PI foi o sexto grupo junino a se apresentar no Trenzinho Caipira com o tema “Prometo ser fiel”.

A última apresentação da noite ficou por conta do grupo Mandacaru representante da cidade de Barras-PI com o tema “Mandacaru é de matar”. O grupo se destacou pela sincronia de seus bailarinos e desenvoltura do grupo durante a apresentação.

Resultado

1ª quadrilha classificada: Coqueiro Verde da cidade de Campo Maior com 343,45 pontos.

2ª quadrilha classificada: Mandacaru da cidade de Barras com 342,15 pontos.

3ª quadrilha classificada: São João Dourado da cidade de Piripiri com 335,6 pontos.

4ª quadrilha classificada: Chuva de Prata de São Miguel do Tapuio com 326,35 pontos.

Em entrevista o prefeito Lincoln Matos destacou sua satisfação em promover uma belíssima festa como é o festival junino do município proporcionando alegria, diversão para milhares de jovens oriundas das mais diversas regiões que prestigiam o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES