STJ nega recurso especial do MP-PI contra Lincoln Matos

STJ nega recurso especial do MP-PI contra Lincoln Matos

Prefeito, reeleito, Lincoln Matos | Filipe Germano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na última quarta-feira, 19 de outubro, provimento ao agravo interposto pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ que alegava violação ao disposto nos arts. 59, 69 e 71, todos do Código Penal, contra uma decisão favorável ao prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, onde o STJ concedeu, contudo, habeas corpus de ofício para declarar a extinção da punibilidade, pela ocorrência da prescrição da pretensão punitiva em 11 de outubro do corrente ano.

A decisão do Ministro ANTONIO SALDANHA PALHEIRO, de 19 de outubro, nega provimento ao agravo interposto pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ e reconhece o implemento da prescrição da pretensão punitiva estatal, declarando extinta a punibilidade de JOSÉ LINCOLN SOBRAL MATOS. Por conseguinte, julgou prejudicado o recurso especial, bem como o agravo regimental interposto às e-STJ fls. 3.480/3.491.

Com a decisão desfavorável ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ Lincoln Matos aguarda que na próxima segunda-feira (24) seja, finalmente, definida a sua candidatura, seus votos validados pelo TRE-PI.

Lincoln Matos disputou a eleição de 02 de outubro em situação sub judice e venceu o pleito com 5.867 votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES