Prefeito e Secretária de Educação de São Pedro do Piauí são premiados com avaliação do “Palavra de Crianças ”

Prefeito e Secretária de Educação de São Pedro do Piauí são premiados com avaliação do “Palavra de Crianças ”

PROBEM | R.Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Educação de São Pedro do Piauí é premiada com certificado do PROBEM, na avaliação o municipio alcançou 67,6%, dos 224 municipios apenas 79 foram premiados por alcançar as metas estabelecidas no programa. O municipio de São Pedro do Piauí faz parte deste grupo que é sucesso no Piauí. 

O Programa Palavra de Criança, realizado em parceria com o Unicef, tem como objetivos, ajudar os municípios a organizar estratégias eficazes de alfabetização de crianças, colaborando para que alcancem a meta estipulada pelo Compromisso Todos pela Educação (MEC/PDE) de que todas as crianças até os 8 anos de idade estejam alfabetizadas.

O programa consiste em três pontos básicos:

1) Capacitação Pedagógica: a partir de seminários, desenvolvem-se estratégias pedagógicas de monitoramento do trabalho de alfabetização, por parte das equipes técnicas municipais;

2) Certificação: ao final do ano letivo é realizada uma avaliação com as crianças do 3º ano/2ª série do ensino fundamental, em que são mensuradas as habilidades de leitura e escrita adquiridas durante o processo de alfabetização. Cada criança, então, recebe um certificado que indica em que estágio se encontra em cada uma das habilidades;

3) "Família Educando Junto": é uma atividade extracurricular, que procura sensibilizar aos pais sobre o seu papel fundamental na educação das crianças, estimulando assim a sua participação efetiva na vida escolar de seus filhos.

A Secretária Municipal de Educação professora Elina Maria Castelo Branco Nunes declarou que tem exigido de sua equipe acompanhamento sistemático do ensino e aprendizagem, pois a sua meta é tornar a educação do município de São Pedro do Piauí uma das melhores educações do Brasil. O prefeito Raimundo Ferreira Nunes tem apoiado todos os projetos que viabilize a promoção de uma educação de qualidade com valorização do ensino e aprendizagem e dos profissionais da educação, em especial dos professores do município, trabalho que vem recebendo o  reconhecimento nacional através de premiações que só engrandece o municipio de Sao Pedro do Piauí. Parabéns a todos que fazem a educação de São Pedro do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES