O estudante Jocsã David Gomes dos Santos, do município de São Pedro do Piauí, ex-aluno do Colégio Municipal Davina Veloso, foi aprovado no Curso de Medicina em uma faculdade de Parnaíba pelo PROUNI, com média de 756 pontos. 

O prefeito, Junior Bill, recebeu o jovem Jocsã  e seu pai, o senhor Jesualdo Pereira, em seu gabinete e ouviu as demandas e dificuldades do estudante.

Como forma de incentivo, o gestor disse que irá enviar à Câmara Municipal um projeto de lei  com a finalidade de custear as despesas do jovem e de outros estudantes naturais do município de São Pedro que precisem sair da cidade para fazer um curso superior, e que necessitem de ajuda financeira.

Jocsã  sempre estudou em escola pública, tendo feito o ensino fundamental em escola da rede municipal de ensino, concluído no Colégio Municipal Davina Veloso, e o ensino médio na rede estadual de ensino.

"Estamos sempre dispostos a ajudar nossos jovens, a educação é uma de nossas prioridades. Ver um aluno da rede pública ter êxito com aprovação no curso de medicina, nos deixa motivados a continuar fazendo o melhor pela nossa educação”, destacou o prefeito.São-pedrense de família humilde é aprovado no curso de Medicina pelo PROUNI - Imagem 1