São-pedrense de família humilde é aprovado no curso de Medicina pelo PROUNI

Prefeito Junior Bill afirma projeto para ajuda de custeio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Jocsã David Gomes dos Santos, do município de São Pedro do Piauí, ex-aluno do Colégio Municipal Davina Veloso, foi aprovado no Curso de Medicina em uma faculdade de Parnaíba pelo PROUNI, com média de 756 pontos. 

O prefeito, Junior Bill, recebeu o jovem Jocsã  e seu pai, o senhor Jesualdo Pereira, em seu gabinete e ouviu as demandas e dificuldades do estudante.

Como forma de incentivo, o gestor disse que irá enviar à Câmara Municipal um projeto de lei  com a finalidade de custear as despesas do jovem e de outros estudantes naturais do município de São Pedro que precisem sair da cidade para fazer um curso superior, e que necessitem de ajuda financeira.

Jocsã  sempre estudou em escola pública, tendo feito o ensino fundamental em escola da rede municipal de ensino, concluído no Colégio Municipal Davina Veloso, e o ensino médio na rede estadual de ensino.

"Estamos sempre dispostos a ajudar nossos jovens, a educação é uma de nossas prioridades. Ver um aluno da rede pública ter êxito com aprovação no curso de medicina, nos deixa motivados a continuar fazendo o melhor pela nossa educação”, destacou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES