Saúde de São Pedro do Piauí inicia Programa de encoleiramento canino

A ação é parte do Programa de Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de São Pedro do Piauí recebeu a equipe do Programa de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde.

Durante o encontro com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Lima e sua equipe de profissionais, foi lançado o Programa de encoleiramento no município.

A ação visa o combate a Leishmaniose Visceral com a aplicação de coleiras caninas impregnadas com inseticida Deltramina, que repele a aproximação do vetor de transmissão da doença no animal, protegendo o cão e consequentemente o ser humano.

Em visitas a localidades propícias a proliferação do mosquito, os técnicos colocaram armadilhas para a captura do mosquito transmissor.

Através da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI), o município foi contemplado com 120 coleiras e 200 braçadeiras que serão utilizadas nos animais.

Na cerimônia de lançamento, estiveram presentes o Coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, José Gregório e o Agente de Saúde Pública Antônio Luiz, que juntos conduziram um treinamento para a equipe local de Zoonoses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES