Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor implementam através do Sebrae o Projeto Jovem Empreendedor Primeiro Passos-JEPP

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor implementam através do Sebrae o Projeto Jovem Empreendedor Primeiro Passos-JEPP

Projeto JEPP | R. Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município e São Pedro do Piaui através da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor conseguiram através de ações desenvolvidas na implementação da Lei Geral do Município da micro e pequena empresa contemplar o município com Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP, que irá capacitar jovens da zona rural e urbana para participarem deste programa. As escolas escolhidas para capacitarem os professores foram: Roberto José de Santana- povoado Brejo zona rural, Colégio Municipal "Davina Veloso" - centro e Unidade Escolar Dr. Clovis- Bairro Outro Lado.

A capacitação será promovida pelo SEBRAE, o prefeito Raimundo Ferreira e a primeira dama Elina irão participar de uma reunião na sede do SEBRAE em Teresina na Av. Campos Sales no dia, 17/02.

Em tempos modernos capacitar professores e jovens para discutirem a importância de se tornarem empreendedores é motivar o crescimento econômico do município e possibilitar ao jovem um novo mercado de trabalho. O ensino fundamental hoje não pode mais limitar-se a alfabetizar e dar formação básica. É preciso preocupar-se com a preparação do aluno para enfrentar os desafios futuros do mercado de trabalho. Foi pensando nisso que o SEBRAE desenvolveu o Programa JOVENS EMPREENDEDORES, PRIMEIROS PASSOS, destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino.

Usando recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, os cursos geram interesse sobre o mundo dos negócios, ensinando aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura.

O programa tem como objetivo disseminação da cultura empreendedora entre os jovens a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.

As escolas que irão ser contempladas foram confirmada pela Secretária de Educação do município a professora Elina Castelo Branco Nunes. Parabenizamos as escolas:( Roberto José de Santana- povoado Brejo zona rural, Colégio Municipal "Davina Veloso" - centro e Unidade Escolar Dr. Clovis- Bairro Outro Lado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES