Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Defesa Civil, reforça o combate a estiagem com medidas estruturantes e emergenciais

Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Defesa Civil, reforça o combate a estiagem com medidas estruturantes e emergenciais
Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Defesa Civil | DR
Compartilhe
Google Whatsapp

São Raimundo Nonato é uma das cidades que recebe atenção especial do Governo do Piauí.

No início de 2012 foi entregue a maior adutora de água para o consumo humano na zona rural, com a extensão de 80 km, na região de cima (região do Novo Horizonte), realizada pelo Governo Wilson Martins, através da Secretaria da Defesa Civil, tendo à frente o Deputado Ubiraci Carvalho. Concluída a obra, a mesma foi repassada ao município, responsável pela sua manutenção.

Antes da atual estiagem, a água para consumo humano e animal e outras serventias era retirada de cisternas que acumulam águas pluviométricas ou recolhida de açudes e barreiros que secam normalmente no mês de junho.

A insuficiência das chuvas provoca a redução da oferta de água causando limitações e prejuízos. Nesta situação, muitas famílias dependem do sistema de abastecimento feito através de poços artesianos, do acúmulo de água em açudes e barragens e da água transportada através de carro pipa.

O Governo do Piauí, através da Secretaria da Defesa Civil, e com a atenção do Secretário Luiz Ubiraci de Carvalho, vem desenvolvendo várias ações para minimizar os efeitos da seca. Entre elas estão, a distribuição de água feita por carro pipa, a perfuração e instalação de poços tubulares e chafarizes, a reforma e reestruturação de poços pré-existentes com a substituição de bombas e colocação de caixas d?água, a limpeza e abertura de barreiros e construção de adutoras.

?O suprimento de água para a população afetada se dará de forma continuada até que se restabeleçam as condições normais de águas pluviais? ? informou o Secretário Ubiraci Carvalho.

Em São Raimundo Nonato muitas famílias de diferentes comunidades, foram beneficiadas com algumas dessas medidas. Entre elas, citamos: Serra dos Gringos, Lagoa do Pelado, Lagoa Grande, Mulungu, Macacos, Garça, Lagoa de Fora, Queimadinha, Barreirinho, Queimada Velha, São José, Cabaças, Caboclinho, Cachoeira do Epifânio, Cancela, Caraíba I, Firmeza, Baixão do Edgar, Lagoa do Peba, Lagoa das Cascas, Lagoa do Cubículo, Lagoa do Curral, Lagoa do Meio, Morro dos Largos, Novo Horizonte, Patos, São Vítor, Serrote, Tanque Novo e Vaca Brava, etc. Muitas outras comunidades estão sendo atendidas pela distribuição de água feita através de carros pipas.

Em todas elas há a importante atuação do Governador Wilson Martins e do Secretário da Defesa Civil, Professor Ubiraci Carvalho, que vem acompanhando de perto todas as ações. Suas visitas aos municípios atendidos são permanentes e já faz parte da sua agenda mensal.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×