Manifestantes paralisam PI-140 e protestam contra o governo em Dirceu Arcoverde

Manifestantes paralisam PI-140 e protestam contra o governo em Dirceu Arcoverde

Protesto em Dirceu Arcoverde | Fabio Bastos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de manifestantes paralisaram a PI-140 durante todo o dia de hoje (07/08).

Há anos que a PI-140 vem sendo motivo de reclamações de quem trafega por aquela região do Piauí. No ano passado cerca de 70% da rodovia foi pavimentada pela construtora Jurema. No entanto, logo após as eleições a empresa abandonou a estrada deixando um caos para os motoristas que precisam trafegar por essa rodovia estadual.

Centenas de manifestantes estão paralisaram a PI-140. A previsão segundo o organizador da manifestação, Nubinho é que o protesto se estenda por mais 2 dias.

O Piauí ocupa também a quarta pior estrada do Brasil, o trecho da PI-140 que liga o município de Itaueira a Dirceu Arcoverde, que faz à divisa do Piauí com a Bahia e é considerado um dos quatro piores trechos dentro do Piauí pelo o Guia Estradas 2012.

A população reclama que isso prejudica o desenvolvimento do município tendo em vista a dificuldade de locomoção. Muitos estudantes, principalmente os que moram nas localidades vizinhas, são prejudicados e se sentem desestimulados a continuar os estudos devidos esses problemas.

A reforma da via, segundo moradores, foi uma das promessas de campanha do governador Wilson Martins (PSB) em 2010, mas até o momento a situação ainda parece estar longe de ter solução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES