Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Museu do Homem Americano abre portas para estudantes de escolas públicas

Museu do Homem Americano abre portas para estudantes de escolas públicas
Museu do Homem Americano abre portas para estudantes de escolas públicas | André Pessoa
Compartilhe

Conhecer a pré-história do homem no continente americano passeando por painéis iluminados, telas gigantes, vitrines com fósseis originais de milhares de anos e até mesmo participar de uma escavação virtual, são algumas das atividades possíveis no Museu do Homem Americano, localizado na cidade de São Raimundo Nonato, município a 525 km de Teresina. A novidade agora é que todas as terças e quartas a entrada será gratuita para os estudantes de escolas públicas de todo o país.



A iniciativa faz parte das ações de inclusão social da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), entidade coordenada pela arqueóloga paulista Niéde Guidon e que além de administrar o Parque Nacional Serra da Capivara, realiza pesquisas científicas em grande parte do território nordestino. O museu é considerado um dos mais modernos da América do Sul e faz parte da Rede de Museus do Brasil.

Segundo a representante da Fumdham, Rosa Trakalo, a ideia é proporcionar um maior fluxo de visitantes ao museu exatamente nos dias de menor movimento. A instituição explica que o museu tem uma capacidade limitada de visitas diárias, e que por isso, as portas para os estudantes de escolas públicas serão franqueadas exclusivamente nas terças e quartas, pois nos outros dias seria impossível devido ao grande número de turistas, principalmente de outras regiões que se deslocam até São Raimundo para conhecer o parque e o museu.

Como o museu é aberto de terça à domingo, os estudantes que desejem visitar o espaço entre a quinta e o domingo continuarão tendo isenção de 50% do preço do ingresso, que atualmente, inteira, custa R$ 8,00 (oito reais). A expectativa é que grande parte das escolas públicas do Piauí e de outros estados, comecem a viabilizar suas viagens para conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara ? Patrimônio Cultural da Humanidade ?, e o Museu do Homem Americano.



Por André Pessoa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar