Museu do Homem Americano abre portas para estudantes de escolas públicas

Museu do Homem Americano abre portas para estudantes de escolas públicas

Museu do Homem Americano abre portas para estudantes de escolas públicas | André Pessoa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecer a pré-história do homem no continente americano passeando por painéis iluminados, telas gigantes, vitrines com fósseis originais de milhares de anos e até mesmo participar de uma escavação virtual, são algumas das atividades possíveis no Museu do Homem Americano, localizado na cidade de São Raimundo Nonato, município a 525 km de Teresina. A novidade agora é que todas as terças e quartas a entrada será gratuita para os estudantes de escolas públicas de todo o país.

A iniciativa faz parte das ações de inclusão social da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), entidade coordenada pela arqueóloga paulista Niéde Guidon e que além de administrar o Parque Nacional Serra da Capivara, realiza pesquisas científicas em grande parte do território nordestino. O museu é considerado um dos mais modernos da América do Sul e faz parte da Rede de Museus do Brasil.

Segundo a representante da Fumdham, Rosa Trakalo, a ideia é proporcionar um maior fluxo de visitantes ao museu exatamente nos dias de menor movimento. A instituição explica que o museu tem uma capacidade limitada de visitas diárias, e que por isso, as portas para os estudantes de escolas públicas serão franqueadas exclusivamente nas terças e quartas, pois nos outros dias seria impossível devido ao grande número de turistas, principalmente de outras regiões que se deslocam até São Raimundo para conhecer o parque e o museu.

Como o museu é aberto de terça à domingo, os estudantes que desejem visitar o espaço entre a quinta e o domingo continuarão tendo isenção de 50% do preço do ingresso, que atualmente, inteira, custa R$ 8,00 (oito reais). A expectativa é que grande parte das escolas públicas do Piauí e de outros estados, comecem a viabilizar suas viagens para conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara ? Patrimônio Cultural da Humanidade ?, e o Museu do Homem Americano.

Por André Pessoa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES