Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Polícia Federal investiga "industria da falsificação" em São Raimundo Nonato

Polícia Federal investiga "industria da falsificação" em São Raimundo Nonato
Polícia Federal investiga "industria da falsificação" em São Raimundo Nonato | MN
Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou nesta segunda-feira o balanço da Operação Capivara, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de outubro, na região de São Raimundo Nonato, sul do Estado.

Realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar, a operação da PRF-PI resultou na apreensão de 25 veículos que apresentaram registro de roubo ou furto - 23 automóveis e caminhonetes e duas motocicletas.

Todos os condutores dos veículos foram encaminhados à delegacia e serão investigados por suspeita de receptação, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, mais multa, podendo chegar a oito anos, em caso de o crime ser praticado no exercício de atividade comercial ou industrial.

Alguns veículos, avaliados em R$ 100 mil, teriam sido adquiridos por cerca de R$ 25 mil, o que reforça a suspeita de que os compradores eram ciosos da origem ilícita dos bens.

Agora, a Polícia Civil iniciará o trabalho investigativo com o intento de descobrir quem são os responsáveis pelo roubo dos veículos, adulteração dos chassis, falsificação dos documentos, agenciamento e venda dos carros, caminhonetes e motocicletas.

"A fiscalização chegou à constatação quanto ao delito de roubo/furto a partir da constatação de adulteração, às vezes grosseira, dos sinais de identificação dos veículos, dentre eles placa e numeração do chassi e motor", informou a PRF, por meio de nota divulgada à imprensa.

O Dia


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar