Reitor da UNIVASF chega a SRN nesta segunda-feira para Debate

Reitor da UNIVASF chega a SRN nesta segunda-feira para Debate

Reitor da UNIVASF chega a SRN | SRN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, foi o local escolhido para encabeçar as discussões do ciclo de debate ?Parceria Interinstitucional e o Papel da Universidade no Desenvolvimento Regional?.

A ação promovida pela Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) objetiva aproximar a universidade da sociedade civil e articular parceriasque visam à formação de redes de cooperação entre diversos segmentos com foco de atuação no Nordeste do país.

O evento acontece na próxima segunda-feira, 16 de abril, no campus Serra da Capivara e na Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham).As atividades serão abertas, a partir das 8h,no encontro com professores, estudantes e técnicos da instituição,e em seguida,às 9h, com a Diretoria da Fumdham.

Os debates ocorrerão durante todo o dia com lideranças políticas, acadêmicas e empresarias e contará com as presenças do governador Wilson Nunes Martins eprefeitos de 19 municípios piauienses.Outras importantes participações envolvem a Secretaria de Educação, Sistema S, setor empresarial e movimentos sociais,representadas pelas entidades Centro Popular Educacional do Sertão Piauiense;Grupo Afro Vermelho; Grupo Cultural, Movimento de Mulheres doTerritório Serra da Capivara e MST ? Piauí.

Também participam das discussões, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Carlos Alberto Pereira da Silva, os deputados federais Assis Carvalho, Paes Landim, Jesus Rodrigues; deputada estadual Margarete Coelho e o bispo dom João Santos Carvalho.As reuniões seguem até as 18h. Às 20h haverá momento de confraternização com servidores da Univasf, encerrando a programação em São Raimundo Nonato.

?Este evento tem um conceito agregador. Pensar e atuar coletivamente com os diversos segmentos na construção de políticas públicas para o Nordeste.A nossa expectativa é que este evento seja propulsor de iniciativas concretas, a partir da troca de experiências e articulação de parcerias,voltadas ao desenvolvimento local e regional?, avalia o reitor da Univasf, professor Julianeli Tolentino de Lima.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES