Secretária de Saúde e SEJUS assinam termos e visitam presídio em SRN

Secretária de Saúde e SEJUS assinam termos e visitam presídio em SRN

Secretária de Saúde e SEJUS assinam termos e visitam presídio em SRN | Darlan Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado nesta segunda-feira, 22 de abril, o ?Projeto Cidadania e Ação em Cidadania?, na Casa de Detenção Dom Inocêncio Lopes Santamaria, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e a Secretaria Estadual de Justiça ? SEJUS, com o propósito de oferecer aos 115 detentos os serviços de expedição Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, informações acerca dos benefícios assegurados pelo Bolsa Família e Seguridade Social.

Os internos também receberam atendimento médico, psicológico, imunização com aplicação de vacinas contra Difteria, Influenza, Hepatite B, Febre Amarela e ainda, aferição de pressão arterial, dosagem de Glicemia capilar, distribuição de Kit de saúde bucal e corte de cabelo.

Na oportunidade o Secretário Estadual de Justiça Dr. Henrique Rebelo e o Secretário Municipal de Saúde Dr. Robson Aguiar Barreto assinaram o Termo de Cooperação entre a SEJUS e a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Termo de Adesão ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário, nos moldes propostos pelo Ministério da Justiça. Assinaram os termos como testemunhos, o Deputado Estadual Edson Ferreira Secretário Estadual de Mineração e Dr. Fabricio Paulo Cisne Novaes, Juiz da Primeira Vara da Execução da Comarca de São Raimundo Nonato.

Esta parceria entre o Município de São Raimundo Nonato e SEJUS tem como objetivo humanizar o atendimento aos internos de forma sistemática garantindo os serviços de saúde e psicológicos, na busca de prepará-los para ressocialização.

Estiveram presentes à cerimônia Dra. Ana Tereza Ferreira, Secretária Municipal de Administração e Finanças representando o Prefeito Municipal Avelar Ferreira que não pode estar presente devido a problemas de saúde, Samara Moura Coordenadora da 12ª Regional de Saúde - SESAPI, Fagner Martins de Santana Gerente da Casa de Detenção Dom Inocêncio Lopez Santamaria.

O Secretário de Justiça Deputado Henrique Rebelo em seu discurso elogiou a atitude do Prefeito Municipal Avelar Ferreira em acordar esta parceria. -?Na gestão passada tentamos por várias vezes fechar esta parceria e não obtivemos êxito, mas o atual prefeito nos atendeu prontamente e como resultado estamos assinando esta parceria, isto mostra a sensibilidade e a vontade de trabalhar do nosso prefeito para com o seu município?, declarou o Secretário de Justiça Henrique Rebelo.

O Secretário de Mineração Deputado Edson Ferreira agradeceu ao colega Deputado e Secretário de Justiça Henrique Rebelo e falou da importância desta parceria entre a SEJUS e a Secretaria de Saúde do Município, e afirmou que ele pode contar com o seu apoio e do Prefeito Municipal Avelar Ferreira.

Dr. Fabricio Paulo Cisne Novaes, Juiz da Primeira Vara da Execução da Comarca de São Raimundo Nonato, disse estar impressionado com as instalações do Presídio, -?Esta Casa de Detenção é bem diferente de muitas outras que temos em nosso país, tem uma estrutura boa, um ambiente limpo sem mau cheiro, sem superlotação e segurança tanto para os funcionários da casa como aos detentos. Estou impressionado?, declarou Dr. Fabricio Paulo, Juiz da Primeira Vara.

Reportagem: Alírio Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES