Vereadores denunciam que kits do Brasil Sorridente foram jogados em rio

Vereadores denunciam que kits do Brasil Sorridente foram jogados em rio

Kits foram jogados fora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo denuncia de vereadores a situação da saúde do município é precária.

Os vereadores Aurélio Ferreira e Ailton Paes Landim procuraram a reportagem para denunciar possível crime federal e crime ambiental, no município de Bonfim do Piauí. Os vereadores denunciam que foram encontrados, as margens da passagemdo Rio Piauí, mais de mil kits do Programa Federal Brasil Sorridente. Os Kits contém escovas dentárias, pastas dentárias, além de cartilhas educativas que ensinam as crianças a escovarem os dentes de maneira correta.

Segundo os vereadores, os kits deveriam ter sido distribuídos para crianças carentes do município, porém não sabem o motivo pelo qual os mesmos não terem sido usados. -"É um descaso total com a população, além dos kits que fazem parte de um programa federal, também encontramos medicamentos e soros fisiológico, tudo descartado na natureza de maneira inadequada, sem nenhuma explicação", disse o vereador Aurélio Ferreira.

O vereador ainda falou que a Polícia Civil foi chamada até o local e levou alguns dos kits e garantiu que irá acionar o Ministério Público, -"Olhamos as datas de validade dos kits, tudo dentro do prazo ainda, é revoltante essa falta de respeito. A polícia já foi comunicada e nos próximos dias encaminharemos a denúncia para o Ministério Público e para a Polícia Federal, por se tratar de um programa do Governo Federal. Para agravar a situação estão faltando medicamentos no Posto de Saúde. A saúde de Bonfim do Piauí está precária, é uma pena", disse o vereador Aurélio Ferreira.

A reportagem procurou a Secretária de Saúde do município, porém não obteve êxito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES