XVII Marcha dos Prefeitos tem início em Brasília e deve reunir 5 mil participantes

XVII Marcha dos Prefeitos tem início em Brasília e deve reunir 5 mil participantes

XVII Marcha dos Prefeitos | Tiago Monteiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 120 prefeitos piauienses confirmaram presença no evento

A XVII Marcha dos Prefeitos teve inicio na tarde desta segunda-feira, 12, no Centro Internacional de Convenções de Brasil. O evento segue até a próxima quinta-feira, e deve contar com a participação da presidente Dilma Rousseff.

Cerca de 120 prefeitos piauienses confirmaram presença no evento, que deve reunir 5 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e primeiras-damas.

Na pauta, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios - FPM; a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do STF; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços - ISS; o Encontro de Contas Previdenciárias entre a União e os municípios.

Segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal a expectativa é que o evento torne realidade muitas das pautas sugeridas. "Queremos muitas mudanças para os nossos municípios, que vem sofrendo com diversas dificuldades. Se conseguirmos voltar para nossos municípios com metade das pautas aceitas e resolvidas, voltaremos muito felizes", pontua o gestor.

Presidentes das Associações de Municípios de todo país juntamente com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski participaram da reunião do Conselho Político da Entidade, onde foram debatidos e planejados as ações para os próximos dias durante o decorrer da marcha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES