CONAB e Prefeitura fazem aquisição de produtos da Agricultura Familiar

CONAB e Prefeitura fazem aquisição de produtos da Agricultura Familiar

Zé Barros e Alison(Superitendente da CONAB) | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de União através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) estiveram nesta na segunda-feira (14), na localidade Santa Maria onde na oportunidade foi efetivada a aquisição de 5.400 (cinco mil e quatrocentas) espigas de milhos.

A compra foi feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) que tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos, sendo constituído por instrumentos que permitem a estruturação e o desenvolvimento da agricultura familiar.

É acionado após a colheita, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com a venda da sua produção a preço justo, de forma a remunerar o investimento e o custeio da lavoura, incluindo a mão-de-obra, e lhe permita ter recursos financeiros suficientes para a sobrevivência de sua família com dignidade. As espigas serão distribuídas através da Secretaria de Assistência Social do Município para as pessoas que participam dos programas sociais do município que esteja em situação de insegurança alimentar e nutricional.

o Prefeito José Barros disse que tem se preocupado em valorizar essas famílias ?eu sei das dificuldades, pois vim de uma família de agricultores" concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES