CURSO ESTIMULA PRODUÇÃO CULTURAL E ORIENTA ONDE BUSCA RECURSOS FINANCEIROS.

CURSO ESTIMULA PRODUÇÃO CULTURAL E ORIENTA ONDE BUSCA RECURSOS FINANCEIROS.

Jairo Araújo, Ferreira e Marcelo Cruz | Carlos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias 14 e 15 aconteceu em União, numa parceria entre a FUNDAC e Prefeitura Municipal de União, através da Coordenação do Centro Cultural e a Gerência de Cultura e Arte da SEMEC, um importante curso/oficina voltado para Elaboração de Projetos Culturais, ministrado pelo sociólogo da FUNDAC, Jairo Araújo. Esse curso foi voltado Associações, Entidades Culturais, Artistas e Produtores Culturais de modo geral e seu objetivo primeiro foi preparar os agentes culturais de nossa cidade para a nova realidade do Ministério da Cultura com relação à política de editais.

Segundo Jairo Araújo a importância dessa oficina é conscientizar as associações de nossa cidade que existe sim dinheiro para cultura, entretanto na sua grande maioria, ele esta nas instâncias do Governo Federal, as quais só liberam essas verbas para a cultura através da abertura de editais. ?Por isso as entidades devem elaborar seus projetos culturais e aguardarem quando aparecer um edital voltado para a sua área? complementa o sociólogo.

No final da oficina foi formada uma comissão técnica com representantes de todas as associações presentes. Ficou acertado pelos os presentes que essa comissão terá duas funções: elaborar conjuntamente um Banco de Dados de Editais e organizar o Fórum Municipal de Cultura, o qual por sua vez deve estruturar o Conselho Municipal de Políticas Culturais, o Plano Municipal de Cultura, o Fundo Municipal de Cultura etc.

Por isso ficou acordado que esse grupo se reunirá todos os sábados pela manhã no centro cultural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES