Dia 18 de maio é lembrado com caminhada

Dia 18 de maio é lembrado com caminhada

Centenas de jovens participaram da caminhada | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lembrado hoje (18 de maio) em União com uma caminhada que começou na Praça Gervásio Costa e terminou na Praça Getúlio Vargas. Estudantes das escolas públicas, particular, professores, pais, funcionários públicos, representantes das igrejas Evangélicas e Católica, Secretária de Assistência Social do Município, primeira-dama, funcionários do CREAS e membros do Conselho Tutelar, fizeram um manifesto e alerta a sociedade para um problema que atinge a todas as classes sociais do País e que muita às vezes começa dentro de casa.

As crianças e adolescentes fizeram um ?apitaço? e gritavam ?Não a Pedofilia e Não ao Abuso e a Exploração Sexual?, além de distribuírem panfletose folders para população.

A violência Sexual pode ocorrer de duas formas por meio do Abuso e da Exploração. O abuso sexual é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente para prática de qualquer ato de natureza sexual. Já a exploração se caracteriza pela utilização sexual da criança e do adolescente com intenção do lucro ou troca, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. A exploração acontece de quatro formas: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

Em União as denúncias devem ser feitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou Conselho Tutelar. ?Sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso Município, Estado e País?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES