mais

Dia de Finados: Cemitérios recebem limpeza

Dia de Finados: Cemitérios recebem limpeza

Dia de Finados: Cemitérios recebem limpeza
Cemitério de União | ASCOM

No principal cemitério da cidade, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a limpeza está quase concluída, faltando alguns ajustes, que deverão ser concluídos até quinta-feira (01). O local onde estão sepultados muitos unionenses passou por uma limpeza geral para receber os visitantes.

O Secretário de Obras, Cícero Cunha, em entrevista, falou dos trabalhos realizados nos cemitérios de União; “Iniciamos a limpeza no principal cemitério do município com muita antecedência, faltando pequenos reajustes, em alguns cemitérios encontramos limpos, é o caso do São Felipe, e esses dias vamos realizar a limpeza do cemitério da comunidade Xixá que atende Divinópolis e região”, relatou.

O Dia de Finados deve movimentar o comércio na cidade de produtos como vela e flores, uma grana extra para muitas famílias que confeccionam coroas nesta época. Vendedores ambulantes estão se preparando para a venda de produtos de alimentação e água na frente de cemitérios. A Igreja Católica confirmou que haverá duas missas para o dia de finados, às 05h na capela do cemitério Nossa Senhora de Fátima e às 19h na Igreja Matriz.

Encontramos o unionense, José dos Santos e sua família no cemitério, em entrevista, relatou que todos os anos vai ao cemitério realizar uma geral no túmulo de seu pai falecido há 7 anos. “Está chegando o dia de finados, e acho importante deixar o túmulo do meu pai bonito para nossa família vir acender velas e rezar, todos os anos fazemos questão de reunir a família para este dia”, disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail